Com 12 anos de história, Restaurante Flor do Mandacaru consolida-se como um dos melhores em culinária regional de Petrolina

0
Foto/divulgação

O restaurante Flor de Mandacaru celebrou 12 anos de existência na última sexta-feira (21). Na ocasião, trouxe música ao vivo com os músicos Roberto Possídio e Cleybson Bolão, e apresentou à imprensa os novos pratos do cardápio – como o Baião de Frutos do Mar, Galinhada e Arroz Maria Isabel.

A cozinha do Flor é uma mistura dos melhores ingredientes do Sertão do São Francisco, desde a palma, passando pelo carneiro e os peixes; as receitas da minha família e tudo o que aprendo em minhas viagens pelo Brasil e pelo mundo“, conta a proprietária do restaurante e chef de cozinha, Jucilene Melo. É ela quem lidera o negócio, há anos em primeiro lugar na lista das melhores casas gastronômicas de Petrolina (segundo usuários do TripAdvisor).

Natural de Campo Santo, comunidade do município de Santa Filomena (PE), ‘Juce’ foi mais longe do que jamais imaginava através de seu amor à gastronomia. Até 21 de setembro de 2006, vinha mantendo por 15 anos uma pequena marmitaria em casa e vendia salgados. Mas queria dar um passo à frente. “Fizemos pesquisa de mercado na Cohab VI e decidimos abrir um restaurante de comida regional. A ideia era atender apenas àquela área, mas um ano depois já estávamos recebendo pessoas de toda a cidade”, lembrou a cozinheira.

Àquela época, o espaço era restrito ao que hoje é a área climatizada da casa. Aos poucos, e de acordo com a demanda, o empreendimento foi crescendo. Autodidata e inquieta, Juce não se acomodou com o crescente sucesso do restaurante. Investiu na educação dos filhos, que hoje trabalham com ela; fidelizou seus colaboradores, que estão com ela há anos, e passou a estudar para aperfeiçoar suas técnicas e seu negócio.

Proprietária e equipe do Flor do Mandacaru/foto: divulgação

Premiação

Em 2013, foi finalista nacional do prêmio Sebrae Mulher de Negócios. E já foi retratada em um programa de decoração no canal fechado GNT. Para os próximos anos, pretende investir no segmento de turismo rural, ampliando a experiência iniciada no Flor além de continuar cozinhando com regionalidade e afeto. (Com a colaboração de Paula Theotonio/para o Blog)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome