Coluna do Blog

por Carlos Britto // 08 de maio de 2018 às 07:00

Foto: Ascom PMP/SEDUCE divulgação

A nova estrutura do Nova Semente

As unidades dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e do Programa Nova Semente alcançaram um número recorde de matrículas em 2018. Ao todo foram inscritas de 17.400 crianças neste ano na rede municipal.

Esse número representa um crescimento de  2.800 matrículas, equivalente a 18%.

O recorde não deve durar muito tempo, já que a Prefeitura de Petrolina está expandindo o número de creches de alto padrão CMEI. Três novas unidades já estão em construção nos bairros Vila Eulália, Antônio Cassimiro e Henrique Leite.

Outros sete CMEIs devem ter obras anunciadas até julho, o que ampliará em pelo menos 2 mil vagas ofertadas para as crianças.

Não existe mais rifa, anuidade, mensalidade, muito menos creches em estado de insalubridade, segundo a prefeitura.

Sessão cancelada

A presidência da Casa Plínio Amorim decidiu cancelar a sessão plenária desta terça-feira (8), em virtude da morte da conhecida professora Dona Duzinha. O motivo é que o velório da professora acontecerá no plenário da Câmara de Petrolina.

Univasf em Salgueiro

Em reunião na Câmara de Vereadores de Salgueiro (PE), nesta segunda (7), foi aprovada e sancionada pelo prefeito da cidade, Clebel Cordeiro, a lei que autoriza o município a transferir, por meio de doação, um terreno correspondente à construção do campus local da Univasf, projeto do Poder Executivo. O espaço vai contar com área de 88.663,84 m².

Violência sexual infantil

O ano de 2018 começou com tristes estatísticas desafiadoras para o governador Paulo Câmara. Desde o início do ano, Pernambuco já registrou 144 casos de violência sexual envolvendo crianças e adolescentes. No último ano foram registradas 1.382 denúncias contra abuso sexual infantil. Dessas, 90% dos casos têm o agressor é alguém da família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários