Coluna do Blog

por Carlos Britto // 04 de maio de 2018 às 07:10

Marília Arraes. (Foto: Blog do Carlos Britto)

PT trabalha para detonar a candidatura de Marilia Arraes

O PT de Pernambuco partiu para a ofensiva em limar o nome de Marília Arraes como candidata, do próprio partido, ao Governo de Pernambuco. Jovem e carismática, a neta de Arraes é o sopro de esperança em um partido com suas velhas lideranças em franca decadência no estado e carecendo de renovação em um momento que precisa renascer.

Em reunião na noite desta quinta (3), a executiva do partido no Estado se encontrou, no Recife, com lideranças nacionais do PT.

Os líderes estaduais entendem que manter a candidatura de Marilia pode deixar o PT em Pernambuco no isolamento.

O PT é um partido engraçado. Para resolver os problemas de alguns é capaz de alianças esdrúxulas e até se esquecer que o PSB, de Paulo Câmara, foi o mesmo que ajudou no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff do Partido dos Trabalhadores.

A turma de Marília Arraes está possessa pois acredita que o PT quer salvar apenas a pele do senador Humberto Costa que sonha em ser candidato a reeleição para o senado na chapa de Paulo Câmara, abrindo mão do protagonismo. Política é arte do cão.

Procurando novo endereço

Depois de ser tirado da presidência do PSB em Petrolina, e de aturar as críticas contumazes de alguns socialistas, o prefeito Miguel Coelho não é mais integrante da legenda. Está à procura de um novo endereço partidário.

Bronca antiga

Em Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, a situação dos estudantes universitários que dependem do transporte oferecido pelo Município para se deslocarem a outras cidades da região anda complicada. Na noite de ontem (3), eles fizeram um protesto, depois que ficaram sabendo que não teria transporte disponível. O motivo seria falta de pagamento. A informação é de que a prefeitura deverá se pronunciar nesta sexta-feira (4).

Vereadora detona Clebel

Em Salgueiro (PE), no Sertão Central, o clima também anda tenso para o prefeito Clebel Cordeiro. Na sessão de ontem (3), a vereadora Eliane Alves ‘soltou os cachorros contra o gestor, que segundo ela, não estaria cumprindo com as promessas feitas durante a campanha. Eliane cobrou do prefeito postura em relação aos estudantes que dependem do transporte público e requereu uma comparação entre as promessas de campanha e o que está sendo de fato realizado no tocante a inclusão social e infraestrutura.

Feriado com gosto de campanha

O feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalhador, foi movimentado para o prefeito de Juazeiro (BA) Paulo Bomfim e seus aliados. Em clima de muita festa no clube do Sinserp, o gestor deu o ar da graça ao lado de sua equipe, de vereadores governistas e, claro, dos pré-candidatos à reeleição – os deputados Roberto Carlos (PDT) e Zó (PCdoB) – e do seu ex-assessor especial, Isaac Carvalho (PCdoB), que sonha com uma vaga na Câmara dos Deputados.

Coluna do Blog

  1. Ze dos santos disse:

    carlos com todo respeito a esta jovem. Não tenho nada contra a pessoa dela. Se meu grupo achar que devemos votar nela pode contar comigo. Agora particularmente minha ideia, ELA AO MEU VER NÃO TEM NADA DE ADMINISTRADORA. Que Deus nos ilumine e que se ela for eleita monte uma equipe de vergonha, pois já não aguentamos mais com tanta safadeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários