Coluna do Blog

por Carlos Britto // 06 de abril de 2018 às 07:15

Lideranças pernambucanas lamentam decreto de prisão de Lula

Independente de questões político-eleitorais, o ex-presidente Lula, cuja prisão foi decretada ontem (5) pelo juiz federal Sérgio Moro, recebeu declarações de solidariedade de lideranças pernambucanas. É o caso do atual governador, Paulo Câmara.

Hoje é um dia triste para o Brasil ver um líder popular da importância de Lula enfrentar este momento. A sua história de vida mostra que Lula é um sobrevivente, um lutador. O ex-presidente da República continua com o nosso respeito e a nossa solidariedade. Não se pode pensar que a manutenção da liberdade de Lula, neste momento, seja uma ameaça à sociedade que justifique a prisão”, disse.

Senador e ex-aliado de Lula, Fernando Bezerra Coelho também se manifestou: “Hoje é um dia delicado para o país e, especialmente, para o ex-presidente Lula, que, inquestionavelmente, liderou conquistas para o Brasil, o Nordeste e Pernambuco. O momento pede serenidade e respeito às opiniões, às pessoas e às instituições”.

Meia dúzia de ‘gatos pingados’

Apoiadores do prefeito cassado de Jaguarari (norte da Bahia), Everton Rocha (PSDB), fizeram uma manifestação ontem (5), reivindicando seu retorno para a prefeitura. De acordo com a imprensa da cidade, o ato só conseguiu reunir apenas meia dúzia de ‘gatos pingados’.

Corrigindo deficiências

Integrando a comitiva do governador Rui Costa a Juazeiro, ontem (5), o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, disse que o Governo do Estado estava há cerca dez meses se dedicando a corrigir deficiências no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ). O secretário explicou que o arco cirúrgico vai permitir triplicar o volume de cirurgias ortopédicas e que a unidade teve reequipada o centro cirúrgico e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com aparelho de anestesia, respiradores e monitores.

Um título, muita responsabilidade

O título de cidadão juazeirense entregue pela Câmara Municipal ao governador Rui Costa (PT), ontem (5), tem “peso” de responsabilidade. Pelo menos foi isso que o gestor destacou, ao receber a honraria. “Eu digo em todo lugar que eu vou, que todo ser humano gosta de carinho e reconhecimento e é importante que quando a gente se dedica, trabalha e ganha um reconhecimento. E eu quero agradecer aos vereadores em nome do povo de Juazeiro todo carinho que eu recebo sempre que venho aqui e quero dizer que me honra muito o título de cidadão e só faz aumentar ainda mais a minha responsabilidade com a cidade”, comemorou o governador. A honraria foi proposta por Charles Leal (PDT), e aprovada por unanimidade na Casa Aprígio Duarte.

Solidariedade socialista

Ventilado nos bastidores políticos com a possibilidade de reatar a aliança com o PT em Pernambuco, o PSB lamentou o decreto da prisão de Lula. “O Brasil vive um dos momentos mais tristes na política nacional com o encaminhamento da prisão do ex-presidente Lula, pernambucano que transformou a realidade desse País, tirando milhões de brasileiros da pobreza. Em respeito a sua trajetória e inegável importância política, o PSB de Pernambuco presta solidariedade ao ex-presidente da República”, afirmou, em nota, a cúpula estadual da legenda.

Coluna do Blog

  1. Petrolinda disse:

    Triste é ver o país roubado todos os dias.
    É bom lembrar que muitos já foram presos, e outros ainda irão. Independente de história política temos que ter em mente que a Lei é para todos e que feitos, obras…não são favores para o povo e sim o dever de quem por livre e espontânea vontade resolve se candidatar e ocupar um cargo público. Logo feitos e obras…não devem servir de cortina para a impunidade.
    Lembrem-se que no curriculum consta feitos e obras, mas, lamentavelmente consta delitos.
    Será que só hoje é dia triste para o Brasil?

  2. Sempre Atento disse:

    Olha a cara deste porco que esta atrás dele,mantido pela nação,já esta pronto para o abate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários