Coluna do Blog

por Carlos Britto // 02 de abril de 2018 às 07:00

Violência que não cessa em Petrolina e Juazeiro

A violência explodiu em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) no último fim de semana. Este Blog e vários outros veículos de comunicação registraram assassinatos, agressões e um número absurdo de acontecimentos violentos na duas cidades.

Tem sido assim, uma crescente onda de notícias dessa natureza que entristecem e enchem de medo os moradores das cidades irmãs. Uma outra queixa é sobre o pequeno efetivo policial ou a demora da policia em atender às ocorrências.

É necessário que as autoridades e os políticos se unam e comecem um amplo debate para um enfrentamento a essa violência, que só cresce. Não dá mais para empurrar para debaixo do tapete fingindo que não está acontecendo, pois está e tem aumentado! Enquanto isso, famílias inteiras se trancam em casa e convivem com a sensação de medo. Que não cessa.

Caprishow anunciada

A prefeitura de Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, já começou a divulgar nas mídias sociais a Caprishow 2018, tradicional evento na cidade. Ainda não foi divulgado qualquer informação de quanto a prefeitura gastará na festa ou qual a prioridade. Enquanto isso, a estrada que liga a cidade à Afrânio está cada dia pior, sob o silêncio cúmplice das autoridade.

Grande legado

A inauguração da primeira etapa do Centro de Referência em Energia Solar de Petrolina (Cresp), no último final de semana, foi a grande obra que o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho está deixando para o município. O equipamento será o maior do país voltado à pesquisa e ao conhecimento científico para o desenvolvimento de energias renováveis.

Passou na avaliação

São muitas as queixas em relação à saúde pública em Juazeiro (BA). Mas isso não impediu a cidade de conseguir a aprovação do Curso de Medicina na Faculdade Estácio de Sá. Como este Blog mostrou, o ministro da Educação, Mendonça Filho esteve na cidade e autorizou o funcionamento do curso. De acordo com a Prefeitura, um dos pré requisitos para a aprovação do curso de medicina em Juazeiro foi a avaliação dos serviços de saúde no município. O diretor da Estácio em Juazeiro, Luiz Rodrigues afirma que todas as condicionantes apresentadas pelo MEC foram cumpridas e que um ponto chave foi a qualidade dos serviços de saúde que o município dispõe.

Tradicional Festa dos Vaqueiros em cartaz

A Prefeitura de Curaçá, no norte da Bahia, também começou a divulgar nas redes sociais a tradicional Festa dos Vaqueiros, que este ano está na sua 65ª edição. O evento que sempre acontece na primeira semana de julho, é considerado patrimônio cultural imaterial da Bahia. Os detalhes da festa, como atrações e novidades, ainda não foram informados.

Coluna do Blog

  1. Eliomar Pereira Brandao disse:

    Em relaçao ao aumento de crimes acontecido na regiao, tem todo a vê com a impunidade de marginais, esses politicos e dereitos humanos não deixam a policia atuar contra esses bandidos, e pode ter certeza que vai piorar, isso è fato, se nao muda o tratamento e as puniçoes para esse bandidagem, vai ficar dificil para o cidadão de bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários