Coluna do Blog

por Carlos Britto // 26 de março de 2018 às 07:00

Fernando Filho. (Foto: Divulgação)

O destino de Fernando Filho

O Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho pode ter entrando num grande problema. Ele se filiou ao MDB para tentar emplacar sua reeleição como deputado federal e engrossar a musculatura do partido sob o comando do seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho. Acontece que, em novo round, a Justiça mandou o partido de volta para os braços de Raul Henry e Jarbas Vasconcelos.

E o que acontece agora? Como é comissão provisória, quem manda no partido, pode, sim, negar a indicação de Fernando Filho como um dos candidatos do partido. Isso é tão certo quanto dois mais dois são quarto.

Se o partido não se resolver e nenhuma resolução chegar em definitivo, até o dia 7 de abril, data limite para filiações, Fernando Filho deve rasgar sua ficha de filiação e, possivelmente, rumar para o Democratas (DEM), que tem a liderança de seu amigo Rodrigo Maia, atual presidente da Câmara.

Neiva em pré-campanha

Após se filiar ao PSB, em uma solenidade concorrida, na última sexta-feira (23), o ex-integrante do grupo de Paulo Bomfim e Isaac Carvalho (ambos do PCdoB), Carlos Neiva iniciou sua pré-campanha a deputado estadual. A filiação dele contou com a presença ilustre da presidente estadual da legenda, senadora Lídice da Mata, a qual disse que Neiva está apto a representar a cidade e a região.

Sem água nas torneiras

Os moradores da cidade de Macururé, no norte da Bahia, continuam enfrentando falta de água. O problema, de acordo com informações, já dura mais de seis meses e nada teria sido feito para mudar a situação. A comunidade, claro, questiona à prefeitura e aos vereadores. Enquanto nada é feito, muito dinheiro está indo embora na compra de água mineral e carros-pipa. Haja bronca.

‘Pés frios’

Uma equipe de Juazeiro (BA) – incluindo o Prefeito Paulo Bomfim, o ex-prefeito Isaac Carvalho – foi acompanhar o jogo entre a Juazeirense e o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, ontem (25). Em suas redes sociais, Isaac manifestou apoio ao ‘Cancão de Fogo’, que lutava por uma vaga na grande final do estadual, no entanto, o time de Juazeiro perdeu por 3×0 e está fora da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários