Coluna do Blog

por Carlos Britto // 13 de março de 2018 às 07:00

Assassinato ocorrido em Petrolina. (Foto: Arquivo Blog do Carlos Britto)

O caos na segurança e a eficiência para cobrar impostos

O caos da insegurança e a falta de atenção provocaram um verdadeiro sucateamento na grande maioria das delegacias da Polícia Civil em Pernambuco. Números assustadores revelam que 85% das unidades do Estado não funcionam após as 18h, nos fins de semana e feriados. É como se o crime ou a necessidade do cidadão tivesse hora marcada.

Segundo dados do Conselho Nacional do Ministério Público, apenas 11 das 275 delegacias pernambucanas (ou seja, 4% do total) possuem efetivo policial suficiente para a realização plena das suas atividades. A situação fica abaixo da média do Nordeste (8,4%), sendo a segunda pior da região, e da média nacional (12,9%).

Outro agravante é o flagrante da falta de políticas públicas do estado de Pernambuco. Quando o governador Paulo Câmara (PSB) chegou ao Palácio do Campo das Princesas os números se mostravam diferentes, frutos de uma política com metas e monitoramento eficiente implantada pelo ex-governador Eduardo Campos. O governador, que foi eleito sobre a égide da gestão eficiente se revela mesmo muito bom, quando o quesito é cobrar impostos de uma gente já sacrificada demais. Lamentável.

É neste sábado!

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou ontem (12) a tabela de partidas da semifinal do Estadual. A Juazeirense vai encarar o Bahia neste sábado (17), às 18h30, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. A decisão da vaga será no dia 25 de março, um domingo, na Arena Fonte Nova, na capital. Como teve melhor campanha que o ‘Cancão de Fogo’, o Tricolor tem a vantagem dos dois empates para ir à final do estadual.

Internet para Todos também no Cedro

O prefeito do Cedro (PE), no Sertão Central, Antonio Leite, participou da cerimônia de lançamento oficial do programa Internet para Todos, que ocorreu em Brasília ontem (12). O município fez o cadastro com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o prefeito assinou o termo de adesão ao projeto, que irá prover acesso à banda larga em localidades sem conexão do município do Cedro, a exemplo da Gameleira, Barro Branco, Cachoeira, Reis, Feijão-Bravo, Massapê, dentre outras localidades.

Comunicador de olho na Alepe

Depois de ter o nome ventilado como possível nome a disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o radialista e jornalista Claudinei Santos é mais que deverá lançar sua pré-candidatura brevemente. Conceituado em toda a região, o comunicador vive atualmente em Salgueiro, no Sertão Central.

Expectativas para 39ª Caminhada da Penitência

Católicos de Juazeiro (BA) já vivem expectativas para a 39ª edição das Caminhada da Penitência. O evento acontecerá neste sábado (17). Fiéis sairão da igreja Irmã Dulce dos Pobres no Residencial São Francisco. Às 23h haverá missa presidida pelo bispo Dom Carlos Alberto Breis Pereira marcando a abertura da caminhada. Logo após, a multidão seguirá a noite toda por diversos bairros de Juazeiro até a Catedral-Santuário Nossa Senhora das Grotas, no Centro. O momento será encerrado com a Benção do Santíssimo.

Coluna do Blog

  1. roberto disse:

    E o 2°Biesp que foi anunciado pelo governador para Petrolina, até agora nada?
    Ele prometeu para este mês de março a entrega no referido batalhão especializado, mas até agora não vemos nem sinal disso. Será que motivações politico-partidárias vão interferir mais uma vez na nossa cidade, e seremos novamente preteridos dos investimentos estaduais, principalmente em segurança pública? Não basta a explosão de roubos e furtos eda violência em geral que acometem nossa cidade? Com a palavra o governador e seus representantes políticos da nossa região!

  2. Defensor da Liberdade disse:

    Acontece que foi justamente por causa do desequilibrado e gastador Eduardo Campos, amiguinho pessoal da dupla que afundou o Brasil Lula/Dilma, que estamos nesta situação. Pernambuco gastou o que tinha e o que não tinha, e agora tem que pagar a conta. Na época ninguém pensou em responsabilidade fiscal, todos aplaudiam as obras faraônicas e a gastação, inclusive esse pessoal da mídia. Agora tem que aguentar as consequências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários