Coluna do Blog

por Carlos Britto // 12 de março de 2018 às 07:00

Julio Lossio. (Foto: Blog do Carlos Britto)

Tempo para votação das contas de Lossio quase no fim

O tempo determinado pela Justiça para a votação das contas do ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio (REDE) está se esgotando. Agora não se trata mais de não votar para que qualquer lado ganhe ou perca. Tem que se votar.

A Casa Plínio Amorim já tem o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento sobre a votação das contas referentes ao exercício de 2010. O parecer da Comissão é pela reprovação, segundo o voto do relator Aero Cruz (PSB).

O problema é que se trava de uma guerra de nervos nos bastidores dos que querem aprovar e dos que querem reprovar. Todo dia existe uma conta nova sobre o número de votos que pode deixar Lossio inelegível ou livre para seguir com sua candidatura a governador.

Não se surpreenda quando um belo dia você se deparar com a notícia de que essas contas foram votadas sem qualquer anúncio prévio. Na política, essas conspirações acontecem assim. É aguardar.

Odacy na cola de Lula

Quem também este num evento do PT em São Paulo, na última sexta-feira (9), foi o deputado e pré-candidato ao governo de Pernambuco, Odacy Amorim. “Abordamos diversos temas de relevância para Pernambuco, dentre eles o cenário político local. Fiquei feliz com o incentivo e apoio dado por ele [Lula] a nossa pré-candidatura, no qual deixou claro que o momento agora é de discutir projetos e percorrer o estado. O presidente expressou que acredita no nosso potencial para trabalhar ainda mais por Pernambuco. Vamos em frente!“, disse Odacy, por meio de suas redes sociais. Vale lembrar que ele dividiu as atenções com a colega petista e também pré-candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes. Numa nota divulgada pelo PT, o partido atesta que o partido em Pernambuco tem “legitimidade” para concorrer ao Palácio Campo das Princesas.

Duque ataca Paulo Câmara

Numa tentativa de defender a pré-candidatada ao governo de Pernambuco pelo PT, Marília Arres, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), atacou o atual governador Paulo Câmara (PSB), que tentará a reeleição. Focando nas promessas não cumpridas pelo governador, o prefeito assegura, segundo o site Farol de Notícias, que a rejeição do governador vem aumentando a sua impopularidade. “Um governo que tem 63% de rejeição fica difícil ele convencer mais gente a perfilar junto com ele“, disparou Luciano Duque, que não quer nem saber de aliança entre seu partido e o PSB.

Nova eleição

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) determinou a realização das eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito da cidade de Jeremoabo, no norte do estado. A data do novo pleito está marcada para o dia 3 de junho, data limite prevista no calendário eleitoral. Atualmente quem exerce o cargo de administrador do município de Jeremoabo é o presidente da Câmara, Antônio Chaves (PSD), isso porque as eleições municipais ficaram indefinidas. A candidata à prefeita mais votada, Anabel de Tista (PSD), teve seu registro indeferido e os votos não foram validados. Ela disputou o pleito de 2016 com recursos na Justiça Eleitoral.

Balsa volta a fazer travessia

Depois de anos desativada, a balsa Osvaldo Coelho I que faz a travessia de veículos pelo Rio São Francisco entre as cidades de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, e Curaçá, no norte da Bahia, está perto de voltar às atividades. A embarcação passou por reparos e foi inspecionada pela Marinha do Brasil para receber autorização de tráfego e o trabalho foi aprovado. A data para a balsa voltar a fazer o serviço ainda não foi definida, pois alguns detalhes ainda precisam ser ajustados.

Coluna do Blog

  1. Defensor da Liberdade disse:

    “Não se surpreenda quando um belo dia você se deparar com a notícia de que essas contas foram votadas sem qualquer anúncio prévio. Na política, essas conspirações acontecem assim.”

    Eu não vejo o por quê desse desespero todo. O tribunal de contas, composto por tecnocratas, aprovou as contas de Lóssio, essa recomendação de reprovação por parte da comissão de finanças se deu por motivos muito mais pessoais do que técnicos, de dois ressentidos dispostos a “ferrar” com seu desafeto. “Conspiração” seria se houvesse a tal reprovação, aí sim eu chamaria de conspiração. No mais, fica aqui um questionamento: Para que diabos serve o TCE? Se o que vale é a decisão dos parlamentares, pois que fechem esse ralos de dinheiro público chamados TCEs e TCU. Meu bolso agradece.

  2. josefa maria disse:

    Se reprovar é totalmente política a votação. Visto que o TCU pediu a aprovação. De olho nos vereadores que votarem pela reprovação. Se estão com medo, pra que vieram? kkk O povo é que tem de decidir o que querem.

  3. Petro disse:

    TCE tribunal
    De contas do estado manda aprovar.

  4. fabricio disse:

    Porque sera que tem tanto medo de julio lossio, pra chegar ao ponto de colocar pressao nos vereadores. engraçado é que o povo que é dos coelhos doentes diz que julio foi um pessimo gestor… entao nao sei pra que essa preocupacao com o cara. eu mesmo gostei da gestao de julio foi melhor que esse inicio de miguel coelho. meu voto pra govenador é pra ele..

  5. TÔ DE ÔLHO disse:

    Eu acho que só pessoas com passado ilibado é que poderiam fazer tal julgamento, claro que para ser político pode ser qualquer um, é errado mas é assim a Lei, não é atoa que vemos o Presidente da República e todo o seu Staff sendo investigados, não é atoa que vemos 54% dos Senadores sendo investigados e por aí vai, mas o povo agora tem mais consciência das coisas, as notícias não mais voam, as notícias agora são em tempo real, o povo agora sabe em quem votar, quem tiver qualquer deslise, quem estiver sendo investigado o povo sabe, então o povo vai votar de sã consciência, eu particularmente só voto em candidato que não tenha nenhum processo e ou inquérito em curso, eu sei que vai ser difícil de encontrar um político que não tenha nenhum processo e ou sendo investigado, mas minha escolha vai ser assim, teve denúncia, teve processo, eu não voto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários