Coluna do Blog

por Carlos Britto // 26 de fevereiro de 2018 às 07:05

Paulo Câmara de costas para o Interior

Aumentou a distância de Petrolina a Recife. A maior cidade do Sertão do Estado deve ter ficado mais longe para os representantes do Governo de Pernambuco. Para ser mais exato, do Sertão inteiro.

O governador Paulo Câmara parece uma repetição dos gestores passados: governa de costas para o Interior. Ou ao menos até Caruaru. Não se registra investimentos ou qualquer projeto de desenvolvimento que contemple o Sertão.

Agora, depois do rompimento político com o prefeito Miguel Coelho (PSB), o governo resolveu se vingar da cidade, cortando todo e qualquer investimento para Petrolina. Os mais elementares.

É o atrasado jeito de confundir política com gestão institucional. Aliás política pequena, tacanha, menor.

O governador e sua assessoria, sem discernimento para qualquer avaliação, terão dificuldades para explicar o nada que submetem a um povo esquecido, importante apenas na hora do voto.

Sindicatos se reunirão com Paulo Bomfim

Sindicatos de servidores municipais de vários seguimentos em Juazeiro (BA) vão se reunir com o prefeito Paulo Bomfim para discutir a campanha salarial 2018. O encontro acontecerá nesta segunda-feira (26). Na pauta, ainda constam o reajuste do salário base e reajuste do auxílio alimentação.

Mais um ministro em Petrolina

Quem deve estar vindo a Petrolina, pelos próximos dias, é o atual ministro das Cidades Alexandre Baldy. Ele deve anunciar por aqui a construção de mais mil moradias do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’. A informação foi dada de viva voz pelo prefeito Miguel Coelho, durante entrega do Clube do Bairro no Gercino Coelho, semana passada.

Início das aulas adiado em Jaguarari

Diante dos últimos embates entre a Câmara de Jaguarari (norte da Bahia) e o prefeito Everton Rocha, mais uma notícia negativa chama atenção no município. As aulas nas escolas municipais só devem começar no próximo mês de março, isso por conta da data em que foi votada a Lei Orçamentária do município. Por conta desse problema, as escolas estão sem merenda. A situação, por enquanto, não deve ser resolvida. Quem sai perdendo, claro, são os estudantes.

AGE itinerante

O Projeto AGE Itinerante, idealizado pela Prefeitura de Petrolina, iniciará a sua 2ª edição em março. A notícia foi confirmada na última quinta-feira (22), durante reunião na Agência Municipal do Empreendedor, com representantes da Cubape e Feamupe. A ação é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário e tem o propósito de levar gratuitamente à população das zonas urbana e rural orientações sobre crédito e geração de oportunidades aos empreendedores – formais e informais – da cidade.

Coluna do Blog

  1. mariogomes33@gmail.com disse:

    como e interessante a midia… seja qual for… poderia ter usado outra imagem da pessoa, mas quando tende a descreditar alguem usam uma que descredita a pessoa… sinceramente…

    1. Guilherme disse:

      Mas essa imagem realmente expressa o olhar desse fantasma para Petrolina, ainda bem que esse ano ele sorrirá para Petrolina, ao menos próximo de nos pedir nosso voto.

  2. Indignada disse:

    Inclusive, em projetos e programas que vem do governo federal a exemplo do CapacitaSuas, que é executado pelo Estado, curso para técnicos e gestores do SUAS, que ocorriam nos polos Recife – Caruaru – Serra Talhada – Petrolina; essa semana está acontecendo um desses cursos em Salgueiro que não era pólo e que o pessoal de Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande e outros municípios do sertão São Francisco terão que se deslocar pra lá.😔😔

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários