Coluna do Blog

por Carlos Britto // 17 de setembro de 2019 às 07:00

(Foto: Reprodução/Facebook)

Vereadores de Juazeiro ignoram orientação do TCM-BA e aprovam contas de Isaac Carvalho

Contrariando a orientação do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), os 18 vereadores presentes no plenário da Câmara de Vereadores de Juazeiro aprovaram em sessão ordinária desta terça-feira (16) as contas da prefeitura dos anos 2015 e 2016 sob a gestão de Isaac Carvalho (PT)

A câmara estava lotada e a votação aconteceu com certa tranquilidade.

Atendendo a pedido do vereador Amadeus, submetido à aprovação do plenário, o presidente Alex Tanuri colocou em votação nominal os Decretos Legislativos acompanhando os pareceres da comissão. Foram 17 votos favoráveis e um contra, tornando aprovadas integralmente as contas dos exercícios 2015 e 2016 do ex-gestor.

Votaram pela aprovação os vereadores Inaldo Loiola, Gleidson Medrado, Roninho, Reinaldo de Sabino, Aníbal Araújo, Professor Nilson, Anastácio José, Anderson Alves, Amadeus dos Santos, Charles Leal, Florêncio Galdino, Jean Gomes, Hélio Coelho, José Ilton, Tia Célia, Neguinha da Santa Casa e Alex Tanuri.

O único voto contrário foi do vereador Alan Jones, que ao que parece, é única voz de oposição na casa Aprígio Duarte. A cada dia fica mais evidente o papel subserviente o papel da Câmara de Vereadores de Juazeiro, que se comporta como linha auxiliar da prefeitura, quando deveria fiscalizá-la.

Não entrou

Ainda não será desta vez que o projeto de lei enviado à Casa Plínio Amorim pelo prefeito Miguel Coelho, propondo uma atualização no valor do ISS de Petrolina, será analisado pelos vereadores. A proposta não entrou na pauta de votação na sessão plenária da última quinta-feira (12) e também não consta na pauta desta terça (17).

Em busca de investimentos

O prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim (PCdoB) participou ontem (16) de reunião com o secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, deputado Sérgio Brito, e com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado, Sérgio Oliveira.  Entre as pautas discutidas com os gestores da Sedur e da Conder, Paulo Bomfim elencou as mais emergenciais onde se destaca o pedido de celeridade do processo de requalificação da Avenida Adolfo Viana, para que a mesma seja retomada e a obra concluída. Na oportunidade, Bomfim tratou ainda de outras obras em andamento e de novos investimentos.

Coluna do Blog

  1. Walnina Carvalho disse:

    Vergonha esses vereadores de Juazeiro que aprovaram essas contas,vcs só estão ai para dizer amém a Isaac? Por isso Juazeiro está no fundo do poço,não passam de fantoches,acorda povo de Juazeiro,vamos renovar essa Câmara

  2. Juazeirense disse:

    O nível de calhordice é alto demais nessa Câmara de Juazeiro. Será que ainda reelegem esse Presidente e esse bando de picaretas?
    Quantas mais pessoas precisam morrer os hospitais pra entenderem os danos que esses corruptos canalhas causam a população? Enquanto isso o Vaqueiro tá comprando boi, milionário, o Garçom confundindo a gorjeta de 10% com 100% e o Presidente fazendo o Papai Noel e ostentando sacolas de dinheiro pra fazer votação na calada da noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários