Coluna do Blog

por Carlos Britto // 19 de fevereiro de 2018 às 07:10

Lucas em nova estratégia

A decisão do deputado estadual Lucas Ramos de concorrer à reeleição este ano foi, no mínimo, acertada. E a conta é fácil de fazer. A indefinição na chamada Frente Popular, capitaneada pelo seu partido, o PSB, pode transformar a chapa proporcional numa briga de foices.

Caso o PT feche apoio a Paulo Câmara, um ‘chapão da morte’ pode nascer e inviabilizar até mesmo quem tenha muitos votos. Não vale mesmo a pena correr esse risco. Aliás, o São Francisco precisa é ampliar o seu número de parlamentares.

No comunicado de Lucas, ele lembra que no ano de 1998 o Sertão do São Francisco elegeu cinco deputados estaduais. Vinte anos depois, a presença de parlamentares se resume a apenas dois: Lucas e Odacy Amorim (PT). Miguel Coelho (PSB) também era deputado, mas deixou o mandato para assumir a Prefeitura de Petrolina.

O socialista agora vai correr para recompor sua estratégia. Ele sabe que para alguns aliados vai ser difícil para que voltem atrás de compromissos assumidos para votarem com ele, mas acredita que tem lastro e muitas relações ainda para aproximações. Em conversa com este blogueiro, o deputado se mostrou tranquilo para correr atrás dos votos: “Conversar, correr trecho, fazer amigos é de minha essência. Estou animado e vou ganhar. Estou sempre pronto”.

Na berlinda

A Justiça acatou cinco denúncias criminais contra os ex-prefeitos do município de Campo Alegre de Lourdes (norte da Bahia), Delaneide Borges e seu marido, Levi Rodrigues, por crimes de peculato, associação criminosa e fraudes em licitações. Várias outras pessoas também foram denunciadas pelo MPBA, inclusive o atual vice-prefeito, Agnólio Boson. As denúncias apontam a existência de esquema criminoso montado na gestão da ex-prefeita Delaneide Borges, que fraudou dezenas de licitações e desviou mais de R$ 20 milhões dos cofres públicos municipais.

A proposta de Odacy

Pretenso candidato a governador de Pernambuco, o deputado estadual Odacy Amorim afirmou que a preocupação do PT não deve ser com a movimentação do governador Paulo Câmara (PSB), que tenta uma aliança com o ex-presidente Lula. “Que Paulo visite Lula. Se Armando (Monteiro) quiser e outros que quiserem visitá-lo também. O que interessa é que a gente possa construir uma candidatura a governador, aglutinando o maior número possível de forças e entendimento dentro do partido, e aí sair para buscar o apoio do povo de Pernambuco para discutir um projeto que venha a ser o melhor para nosso Estado”, justificou o deputado, reforçando que o projeto maior e a eleição de Lula à Presidência.

Trabalho infantil em pauta

A erradicação do trabalho infantil e os direitos da criança e do adolescente serão discutidos em audiência pública que acontece nesta terça-feira (20), em Petrolina. O encontro promovido pela prefeitura faz parte de uma série de ações que vêm sendo desenvolvidas no município, com objetivo de reduzir a exploração do trabalho infantil e conscientizar a população sobre o crime. O evento acontecerá a partir das 8h, no auditório do Igeprev, localizado na Avenida José de Sá Maniçoba, nº 200, Centro.

Municipalização com contornos políticos

Uma reportagem especial publicada no último sábado (17) pelo Jornal do Commercio, sobre a questão da municipalização dos serviços de água e esgoto em Petrolina e em Cabo de Santo Agostinho (Região Metropolitana), ressaltou a questão política por trás da intenção da prefeitura. Os respectivos prefeitos das duas cidades – Miguel Coelho e Lula Cabral – estão no mesmo partido de Paulo Câmara, o PSB, mas aproximam-se dos seus adversários na disputa pelo Campo das Princesas este ano.

Coluna do Blog

  1. Jarbas disse:

    Decisão acertada!
    Deputado Lucas Ramos tem muito tempo pela frente.
    Estarei ao seu lado sempre Lucas, seja qual for á tua decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários