Coluna do Blog

3
Miguel Coelho. (Foto: Divulgação)

Miguel Coelho e o segundo turno em Petrolina para 2020  

Mesmo faltando pouco mais de um ano das eleições municipais 2020, fica difícil não apontar o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, como favorito para ganhar de novo. E não são apenas pelas várias obras de sua gestão, que podem ser reforçadas pela possibilidade da chegada de mais uma empresa de transporte coletivo ou uma nova concessionária para administrar o sistema de água e esgoto da cidade.

Politicamente Miguel pode tirar proveito da própria oposição para liquidar essa fatura ainda no primeiro turno, já que, a partir de 2020, Petrolina terá a possibilidade de segundo turno.

Os virtuais adversários dispostos a atrapalhar a reeleição de Miguel todo mundo já sabe quem são. O ex-prefeito Julio Lossio (PSD), o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) e o atual presidente do IPA, Odacy Amorim (PT), estarão no páreo. O que ainda não se sabe é quem será o protagonista ou coadjuvante dos três.

Lossio, Lucas e Odacy têm seus motivos para acreditar que podem fazer frente a Miguel. O complicado é um convencer o outro a saírem unidos num primeiro turno. Se  a oposição decidir lançar mais de um candidato, as chances de Miguel aumentam de vencer esse jogo ainda no primeiro tempo.

Como se não bastasse, a bancada do PSB de Lucas deverá sofrer uma baixa considerável, já que seus três representantes na Casa Plínio Amorim – Osório Siqueira, Aero Cruz e Zenildo do Alto do Cocar – certamente deixarão a legenda após a abertura da janela partidária, porque são ligados a Miguel. Além disso o prefeito, atualmente sem partido, poderá ingressar no PSL, levando com ele seus aliados, e desbancar o Coronel Heitor Leite da presidência da comissão provisória.

Com a força da máquina administrativa, um partido na mão e a fidelidade dos seus aliados, Miguel se projeta para 2020 como o candidato a ser batido. E será uma missão árdua para quem se aventurar.

Em defesa da Receita Federal

Na sessão de ontem (13), o vereador Charles Leal (PDT) defendeu a manutenção da Agência da Receita Federal em Juazeiro, que, de acordo com determinação do governo federal será fechada, juntamente com dezenas de outras agências no País. “Verdadeiramente, Juazeiro, se não houver a união e a manifestação de todos vereadores, de todos os políticos, inclusive do nosso prefeito Paulo Bonfim, nós vamos perder a Receita Federal, que está já programada para ser transferida em janeiro“, alertou. Ele inclusive disse já ter enviado ofícios a todas as entidades de classe de Juazeiro, aos deputados federais votados na região, aos senadores, ao governador Rui Costa, ao prefeito Paulo Bomfim e aos gestores de cidades circunvizinhas.

Apoio às margaridas

Quem declarou seus apoio às margaridas, que realizam até o dia de hoje (14) em Brasília (DF) a sexta edição da marcha, considerada a maior ação de mulheres na América Latina, foi o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE). Defensor da agricultura familiar, ele discursou nesta terça-feira (13) na Câmara dos Deputados enaltecendo a importância do movimento para a democracia do país.

O pedido de Alex

O vereador Alex de Jesus (PRB) teve indicações de sua autoria aprovadas ontem (13) na Casa Plínio Amorim, solicitando à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (Seinfra) melhorias em algumas ruas de Petrolina. A primeira delas (125/19) pede a pavimentação da Rua 62, no Bairro João de Deus. A outra (123/2019), reivindica o recapeamento da Rua Pessoa de Melo, no Bairro Gercino Coelho.

3 COMENTÁRIOS

  1. Miguel Coelho se destaca transformando Petrolina num
    canteiro de obras. Seu calo será a periferia que não se sente contemplada e vê Júlio Lóssio como sinônimo de “Nova Semente”. Atualmente, há várias escolas faltando professores e merenda, algo que na gestão anterior nunca faltou.
    Os alunos não suportam mais quatro biscoitos e um copo de suco repetidamente, três vezes por semana. Os alunos não votam, mas os pais sabem se “vingar”.

  2. Só será uma missão árdua por que infelizmente a população é em sua maioria analfabeta funcional, pois o que se vê é que estão fazendo uma mistura de nada com qualquer coisa, principalmente no que tange às tais obras, muitas delas sem valor útil algum para a população, como a Sete de Setembro.

  3. Excelente comentário Defensor da liberdade! Os entendidos entendem assim. Muita badalação para pouca coisa. A educação, a saúde, a falta de emprego e a segurança são pontos relaxadíssimos pela atual gestão, e é o que o povão realmente necessita. Adoro os comentários do blogueiro e as erradas que comete. kkk. Esperemos para ver. QUEM VIVER, VERÁ. PODE ATÉ GANHAR, MAS NO PRIMEIRO TURNO NÃO LEVA E NO SEGUNDO FICA AINDA MAIS DIFÍCIL SE A OPOSIÇÃO SE UNIR. KKK. ESSA CONTA É FÁCIL DE FAZER.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome