Coluna do Blog

por Carlos Britto // 09 de fevereiro de 2018 às 07:10

O ano só começa depois do Carnaval, inclusive para política

Petrolina prepara-se para viver, pelo segundo ano consecutivo, o resgate das tradições do seu Carnaval. De amanhã (10) até terça-feira (13) os foliões cairão no passo e ‘esquecerão’, durante esse período, os problemas. Na política, não é diferente.

Dizem que o ano só começa depois do Carnaval. E quando o ano é de eleições, essa máxima é levada ao pé da letra.

Mas depois da ‘quarta-feira ingrata’, esse cenário deve mudar. As prováveis candidaturas começarão a se definir e o jogo eleitoral vai começar pra valer.

O enredo, no caso de Pernambuco, parece já bem claro. As expectativas são apenas para saber, de fato, quem serão os protagonistas dessa disputa.

Carnaval com esquema especial de segurança

O Carnaval de Petrolina contará com um esquema especial de segurança, através do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e da própria prefeitura. Serão cerca de 100 PMs trabalhando em conjunto com a Guarda Municipal, integrantes do Disciplinamento Urbano e agentes de segurança patrimonial. A expectativa é reunir cerca de 30 mil foliões por dia.

Mendonça em Cabrobó

Está marcada para a próxima sexta-feira (16) a visita do ministro da Educação, Mendonça Filho, ao município de Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco. De acordo com informações, o objetivo da visita é anunciar o credenciamento da Faculdade do Sertão do São Francisco (Fasf).

Campanha salarial em pauta

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), e representantes de Associações se reuniram no início da semana com representantes da prefeitura. Na pauta, a campanha salarial de 2018. Como o prefeito Miguel Coelho está em viagem para fora do Brasil, ficou acertado que os 27 pontos discutidos serão mais bem analisados na próxima reunião, marcada para o dia 20 deste mês, quando Miguel estará de volta à cidade. A data antecede a assembleia do sindicato, marcada para o dia 21.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários