Coluna do Blog

por Carlos Britto // 20 de maio de 2019 às 07:00

(Foto: Reprodução)

Bolsonaro visita Petrolina na sexta

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), deve cumprir agenda em Petrolina nesta sexta-feira (24). Ele deve assinar a ordem de serviços de construção de dois viadutos e duplicação da BR-428.

Bolsonaro deve assinar ainda autorização para construção de novas casas do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ na principal cidade do Sertão.

O presidente deve chegar a Petrolina depois de participar de uma reunião na Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), no Recife, onde deve discutir o futuro e ações do órgão.

Bolsonaro vem a Petrolina através de uma articulação do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), que é hoje líder do governo no senado e um dos principais nomes do presidente em sua coordenação política.

Pontos discordantes

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) poderá fechar as portas ainda este ano devido ao contingenciamento de 30% de seu orçamento pelo Ministério da Educação (MEC). O corte é de quase R$ 12 milhões, segundo disse à nossa reportagem o reitor Julianeli Tolentino. Os comentaristas do Blog discordam e afirmam que não é verdade e se fechar não será pelo contingenciamento de 3,5% da verba discricionária e sim pela sua má gestão.

Caos na saúde

O caos na saúde pública de Juazeiro (BA) ganhou mais um capítulo neste final de semana. Surgiram boatos nas redes sociais de que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) iria fechar, mas a secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro já rebateu a informação. Este Blog solicitou um posicionamento oficial da Prefeitura sobre o assunto e aguarda resposta.

Briga sem fim

Em Jaguarari, no norte da Bahia, a briga entre o prefeito Everton Rocha e um blogueiro da cidade não tem fim. Não tem cessar-fogo entre os dois e quem sai perdendo – como sempre – é a população.

Coluna do Blog

  1. Amigo de Petrolina disse:

    É simples, basta que os reitores das faculdades federais, abram a caixa preta dos gastos e provem que realmente não tem de onde contingenciar., dessa forma eles ganham o apoio da sociedade.
    A população precisar saber em que é gasto os valores que são repassados, já que um aluno tem um custo de 40 mil nas federais, e nas faculdades particulares, um pouco mais de 15 mil.

    Sendo que boa parte dos alunos das federais tem condições financeiras para arcar com o curso.

    1. Cristina de Oliveira disse:

      Fico me perguntando de onde sai esses dados que fornece, “Amigo de Petrolina”? Totalmente fora de contesto, não sabe a realidade, não diz coisa equivocada, então

  2. Aysllan disse:

    A Univasf não fechará pelo contigenciamento. Pois são verbas discricionárias. Fechará por má gestão.

    1. Cristina de Oliveira disse:

      Má gestão em todas as Instituições, então?!?!?! Melhore!

  3. Deus não existe disse:

    Opiniões de experts em gestão pública formados nas redes sociais, na base do ouvi o meu líder dizer.

  4. Paulo disse:

    Reitores ladrões. Essa é na resposta para o fechamento das universidades.

  5. Petrolina de futuro disse:

    Mais os recursos dos viadutos não já tava garantido

  6. alguem disse:

    Onde vc tá colocando o dinheiro, Tolentino? Diz pra gente. Será que é falta de recursos mesmo ou (intensional?) má gestão? Vai fechar só agora? Por que não fechou quando Dilma também cortou recursos? Aaaah, ai tem coisa

  7. Carlos Augusto Pereira disse:

    Verbas discricionárias são aqueles recursos para o pagamento de contas de água e de luz, serviços terceirizados (limpeza, segurança etc), compra de materiais e manutenção de equipamentos, entre outras coisas.
    que acontece se, na sua casa você contingencia (deixa de pagar, adia o pagamento) da conta de luz, água, internet, segurança, serviços gerais ou telefone?
    Ora, a concessionária vem e corta, deixa de prestar o serviço. Ou não é assim? E se a universidade não pode pagar, porque o governo CONTINGENCIOU 30% das verbas discricionárias? Por não dispor daqueles recursos?
    Vai te catar, Bolsonaro!

  8. Carlos Augusto Pereira disse:

    Verbas discricionárias são aqueles recursos para o pagamento de contas de água e de luz, serviços terceirizados (limpeza, segurança etc), compra de materiais e manutenção de equipamentos, entre outras coisas.
    O que acontece se, na sua casa, você contingencia (deixa de pagar, adiando o pagamento) da conta de luz, água, internet, segurança, serviços gerais ou telefone?
    Ora, a concessionária ou prestador de serviço vem e corta, deixa de prestar o serviço. Ou não é assim? E se a universidade não pode pagar, porque o governo CONTINGENCIOU 30% das verbas discricionárias? Por não dispor daqueles recursos?
    Vai te catar, Bolsonaro!

  9. Junior disse:

    O Reitor perdeu a oportunidade de mostrar que tem conhecimento em matemática e corrigir o percentual de contigenciamento tão alardeado pela mídia como “CORTE”, utilizando do exemplo da instituição a qual ele dirige. Segundo o portal da transparência a entidade tem despesas orçadas de 191 milhões, dado ao provável impacto citado pelo reitor, a entidade terá de segurar 12 milhões, logo esse valor corresponde a cerca de 6% do orçamento da entidade reafirmando a incoerência nas desinformações alardeada pela grande mídia.

  10. ANDRE MARQUES disse:

    bolsonaro não so me enganou e sim a toda uma nação esta vergonhoso bolsonaro voce sorrindo com pessoas envolvidas na lava jato…

  11. Jairo Silva disse:

    Enquanto isso, na Embrapa o PT amplia seu espaço. Presidente municipal do PT é indicado para negociar produtos, tecnologias e serviços da empresa. Pode isso Fernando e Bolsonaro?? Odacy agradece. Se cuida Miguel.

  12. Edilberto disse:

    Essas informações distorcidas e intencionais do reitor e outros, é apenas para jogar o presidente contra a população é o que mais o PT tem feito. Funcionários de instituições federais como reitores, ganham verdadeiras fortunas e, desfrutam de mordomias que outros servidores não tem.Essas medidas com intuito de ‘enxugar’ esses abusos , acaba afetando as mamatas desse pessoal, por isso eles fazem todo esse festival de mentiras.

  13. CELIO disse:

    Kd a volta dos programas sociais ATER,AGUA PARA TODOS

  14. Verdade na cara disse:

    Deixa de pagar a luz ,a água e os consertos que por ventura aparecerem. Kkk Quero ver cortar verba de gabinete, vários auxílios que os congressistas e magistrados recebem. E outra coisa, da uma olhadinha nas contas de Flavinho kkkk. Se liga tbm que 9mm e .40 atravessa parede rebocada, só estarão a salvo do um tiroteio a turminha que mora em condomínio fechado e quem te carro blindado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários