Coluna do Blog

por Carlos Britto // 24 de janeiro de 2018 às 08:30

A ponte, os protestos e o direito de ir e vir

Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) viram, mais uma vez, o principal elo entre as duas cidades fronteiriças ser palco de uma mobilização. Integrantes do MST ocuparam e bloquearam a Ponte Presidente Dutra para apoiar o ex-presidente Lula (PT), que será julgado nesta quarta-feira (24) pela Turma do Tribunal Regional Federal da 4º Região (TRF4), em Porto Alegre (RS).

O protesto é válido, afinal faz parte dos preceitos básicos da democracia. Mas perde a validade quando o direito dos outros de ir e vir é atingido.

Foi novamente o que aconteceu. A ponte não pode – ou pelo menos não poderia – ser palco de mobilizações que interfiram na vida de duas cidades inteiras.

Certamente há outras formas de protestar, sem que seja necessário atrapalha a vida de todos em detrimento do direito de alguns.

Comandante-geral da PMBA na folia em Juazeiro

O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), Coronel Anselmo Brandão, voltará a Juazeiro para participar do carnaval antecipado. Ele estará no sábado (27), no Ponto de Reunião de Tropa (PRT), situado na Rondesp Norte, Orla 2, às 19h. Brandão, que é de Juazeiro, estará acompanhado do comandante do CPRN, Coronel Anselmo Bispo, e seu staff. O comandante-geral manterá contato com a tropa e posteriormente estará disponível para a imprensa.

Segurança e ordenamento em eventos de Belém

A Promotoria de Justiça de Belém do São Francisco vai realizar uma audiência pública no próximo dia 31 de janeiro. O encontro visa a esclarecer e discutir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre a prefeitura municipal e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para a adoção de medidas de segurança e ordenamento de festividades no município. Também será abordada a regularização dos salários dos servidores ativos e inativos do município. A audiência acontecerá das 8h30 às 13h no auditório da Facesf.

Progressão para os militares

Aliado de primeira hora do governador Paulo Câmara (PSB), o deputado federal Gonzaga Patriota foi recebido pelo gestor na última segunda-feira (22), em audiência no Campo das Princesas. Gonzaga propôs a Paulo alterar a legislação vigente, para promoção e aproveitamento de mais primeiros sargentos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, ao posto de tenente no Estado.

Coluna do Blog

  1. wanderson disse:

    Esse povo não trabalha não?!

  2. Walter disse:

    Eu não sou a favor de Temer, mas também não quero que Lula seja presidente. Ambos são corruptos. O povo tem que aprender a votar direito. Se todos votassem nulo, teria outras eleições com candidatos diferentes. O povo tem q fazer protesto é nas urnas e não atrapalhando o trânsito. Raciocinem@

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários