Coluna do Blog

1

Ronaldo Cancão, Osório Siqueira  e a hierarquia da Casa Plínio Amorim

O posicionamento do vereador governista Ronaldo Cancão (PTB) na sessão plenária de ontem (11), na Casa Plínio Amorim, deixou o presidente da Mesa Diretora, Osório Siqueira, com uma pulga atrás da orelha. Cancão apresentou projeto de resolução regulamentando um artigo do Regimento Interno da Casa Plínio Amorim com o objetivo de restringir o acesso dos profissionais de comunicação ao plenário, durante as sessões semanais do Legislativo de Petrolina.

Diante da repercussão negativa da proposta entre os demais pares da Casa, foi preciso Osório se manifestar dizendo que essa “é uma prerrogativa do presidente”.

Cancão vai compor a Mesa Diretora para o biênio 2019/20 na condição de 1º vice-presidente, e já de agora começa a bradar alto. Semana passada, o governista – depois de um duro embate com o integrante da oposição, Professor Gilmar Santos (PT) – disse que as coisas irão mudar entre os dois, quando ele fizer parte da Mesa.

Não que Osório morra de amores por Gilmar Santos. Pelo contrário. Mas o atual presidente, que não à toa vai para o quinto mandato à frente do Legislativo Municipal, precisa fazer Cancão entender que o chefe da Casa Plínio Amorim é ele. E se a hierarquia não se fizer respeitada, as coisas desandam.

Suposto alinhamento

Ficou no ar um questionamento que diz respeito a um suposto alinhamento político em Juazeiro (BA), após a aprovação das contas de gestão do anos de 2006 do ex-prefeito Misael Aguilar. Como a situação ocupa boa parte da Casa Aprígio Duarte Filho, e 20 dos 21 vereadores votaram a favor da aprovação, surgiram várias perguntas, entre elas se o atual governo estaria alinhado com o ex-gestor.

Saiu pela tangente

Após prestigiar a confraternização do deputado estadual reeleito Lucas Ramos (PSB), acompanhada de suas irmãs e sobrinha no último final de semana, a vereadora governista Maria Elena (PRTB) preferiu evitar comentários sobre o fato. Na sessão plenária de ontem ela distribuiu sorrisos com a imprensa, mas não deu uma palavra em relação ao assunto.

1 COMENTÁRIO

  1. Estou doido que comece janeiro,coitado deste” Osório” que de coitado não tem nada,vai comer o pão que o diabo amassou cuspiu e fez outras coisas a mais com Ronaldo Canção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome