Coluna do Blog

por Carlos Britto // 19 de janeiro de 2018 às 07:10

O tempo de Fernando

O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) vai viver um momento único no próximo dia 27, em Petrolina. Será o anfitrião e, talvez, o protagonista das oposições em um grande evento que pode culminar com a escolha de seu nome para disputar o Governo de Pernambuco. E ele acalentou esse sonho, uma vida.

Não que o evento de Petrolina seja o dia D da consolidação do seu nome, mas é pelo simbolismo que representa. Os amigos que convivem com o senador são unânimes em uma afirmação: ele está em êxtase.

Se é animado e corajoso por convicção, Fernando agora transcende em sua confiança. É um animal político e conhece as artes de sua guerra. Vai aproveitar que está em casa, no seu terreiro, e deve ir pra cima como nunca.

Orador respeitado e com números privilegiados na cabeça, FBC vai jogar suas fichas com força. Sabe agora que a idade e os baques da vida já não lhe são mais favoráveis para a longa espera. Por isso, vai com tudo para o jogo que já está jogado.

O governador Paulo Câmara sabe que não enfrentará uma eleição fácil, mas sabe também, junto com todos os homens do Recife, que se o adversário for FBC, enfrentarão o adversário com mais sede de vitória e que conhece todos os atalhos desse campo minado.

Miguel Coelho e o dilema da Rede

Como esta Coluna já informou, os integrantes da Rede Sustentabilidade em Petrolina não estão digerindo a ida do ex-prefeito Julio Lossio para a legenda. Que dirá, então, o atual prefeito Miguel Coelho? Como a Rede tem uma fatia na gestão municipal, o que fará Miguel? corta ou deixa essa fatia?

Distrito Industrial bem na fita

O Distrito Industrial do São Francisco (DISF), em Juazeiro (BA), está bem na fita. Pelo menos foi o que declarou a este Blog o vereador Charles Leal (PDT). Para ele, o espaço começou a se desenvolver depois do governo do petista Jaques Wagner. A gestão da área é de responsabilidade da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial da Bahia, mas no final do ano passado o prefeito Paulo Bomfim se comprometeu em buscar soluções para requalificá-lo, tornando-o mais viável para as diversas atividades econômicas.

A emoção de Dom Francisco

O novo bispo de Petrolina, Dom Francisco Canindé Palhano, realizou em tom de despedida, na última quarta (17), seu último ato à frente da Diocese de Senhor do Bonfim, norte da Bahia. Ele celebrou a Santa Missa de Encerramento do novenário do padroeiro da cidade. Ao final, disse: “o Senhor do Bonfim, com seus braços estendidos na cruz, me entregará a sua mãe, a senhora e Rainha dos Anjos”.

Unidade de Oncologia em Juazeiro

Como este Blog já mostrou anteriormente, Juazeiro vai ganhar uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), no Hospital Regional (HRJ). A implantação é de responsabilidade do Governo do Estado, que já disse ser uma prioridade. Diante dos últimos acontecimentos com a Apami, em Petrolina, que passa por dificuldades financeiras e chegou a paralisar os serviços oferecidos, fica cada vez mais evidente que a região necessita, e muito, da construção dessa Unacon.

Coluna do Blog

  1. Justino disse:

    Duvido muito que A Monteiro, Mendonça Filho, Bruno Araujo e outros mais cotados como possíveis candidatos abrirão o seu espaço para essa raposa velha e de política ultrapassada, sem falar que todos os nones citados também são indignos de representar PE, visto que sujaram o seu nome envolvidos e protegendo o TEMER e seus lacaios.

  2. Defensor da Liberdade disse:

    Resta saber se o povo irá referendar esse sonho. Ah que falta faz uma terceira via, para colocar no mesmo caldeirão do péssimo governo (que é o que era até pouco tempo atrás) Paulo Câmara, FBC e Filhos, Raquel Lyra, Mendonça Filho, Bruno Araújo e outros mais.

  3. Jose disse:

    E Gentileza, prescreveu mesmo, né?

  4. Vera Lúcia Gomes Bacelar disse:

    The mother of all foxes – A mãe de todas as raposas não dá ponto sem nó…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários