Coluna do Blog

por Carlos Britto // 18 de janeiro de 2018 às 07:13

Queda de braço quase no fim

O presidente do MDB em Pernambuco, Raul Henry, tentou um último esforço para impedir a dissolução da legenda no Estado. Não logrou êxito.

O juizado da 26º Vara Cível do Recife (PE) rejeitou ontem (17) pedido de reconsideração apresentado pelo Diretório do MDB pernambucano, mantendo integralmente a decisão proferida no último dia 11 de janeiro, que determinou a retomada do processo de dissolução do diretório da legenda.

O enredo dessa disputa ainda não foi encerrado, mas praticamente está no fim e dificilmente trará uma reviravolta.

Fortalecido, o senador Fernando Bezerra Coelho deverá conseguir o que nem o ex-governador Eduardo Campos conseguiu: destituir o deputado federal Jarbas Vasconcelos, liderança das mais históricas do partido. E, de quebra, FBC ainda se credencia para reivindicar com mais força seu nome como o candidato das oposições ao Governo de Pernambuco. Mas isso já são páginas de uma outra novela.

Saúde na berlinda

Em Paulo Afonso, no norte da Bahia, a saúde está na berlinda. E não é de hoje. A falta de UTI compromete a vida de pacientes nos hospitais da cidade. O assunto foi comentado pelo governador Rui Costa, em seu programa na internet, quando o chefe do Executivo Estadual chegou a comparar a UTI de Paulo Afonso à ‘novela mexicana’. Rui disse que o projeto de instalação de UTI na cidade envolve, além do governo do Estado, a Chesf e a EBSERH. Ele disse que se esse jogo de “empurra-empurra” persistir, irá licitar a construção dos leitos no Hospital Municipal. A comunidade aguarda ansiosa.

Bomfim sanciona PMS

Iniciado em 2013, ainda na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Juazeiro foi sancionado pelo prefeito Paulo Bomfim e publicado no Diário Oficial do Município na última segunda-feira (15).

Ampliação com resultado

Após ampliar o horário de recolhimento de animais de grande porte, em Petrolina, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), já contabiliza o resultado desta decisão. O órgão simplesmente triplicou o número de animais retirados das ruas da cidade. Até terça-feira (16) já foram apreendidos 160 animais, entre cavalos e jumentos. Duas vezes por semana, uma equipe está realizando uma ronda noturna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários