Coluna do Blog

por Carlos Britto // 17 de janeiro de 2018 às 07:30

A Compesa e a reeleição de Paulo Câmara

Será inevitável para o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), que deve tentar a reeleição este ano, vir a Petrolina e não enfrentar a celeuma provocada pelos serviços – ou a falta deles – oferecidos pela Compesa.

A grita da população foi transformada numa espécie de ultimato à empresa, dada pelo atual prefeito Miguel Coelho (PSB), que confirmou o processo de uma nova concessão para o setor de água e esgoto na cidade. A Compesa está gerindo esse setor por meio de uma liminar, uma vez que o então prefeito Julio Lossio, na gestão passada, havia entrado na justiça para retomar os serviços da Companhia.

Miguel não quer o rompimento com a Compesa, mas quer a empresa cumprindo metas prometidas que ainda não saíram de fato do papel. Pelo menos não para petrolinense ver.

O problema é que, agora, existe um fator político no meio desse impasse interminável: o prefeito está em vias de deixar o partido do governador e virar seu adversário. Para muita gente na cidade, a questão política vai influenciar nessa questão. Os ex-governadores Jarbas Vasconcelos e Eduardo Campos passaram por momentos constrangedores em relação à Compesa em Petrolina. Paulo Câmara também está passando, mas ainda tem a chance de limpar sua imagem. Será que conseguirá?

Esperança renovada

Agricultores da borda do Lago de Sobradinho, no norte da Bahia, renovaram a esperança de dias melhores. E não é para menos. A barragem está recebendo um bom volume de água depois das chuvas que aconteceram na cabeceira do Rio São Francisco. A água do lago já está chegando ao Canal da Batateira e sendo bombeada para várias comunidades da região. Por lá, é uma alegria só.

Sem riscos

Assim como em Petrolina, a Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro também informou que o município não possui orientação de realizar campanha de vacinação contra febre amarela, devido à cidade não ser considerada área de risco. As unidades básicas estão abastecidas para atender as demandas da população para quem for deslocar-se para regiões consideradas de risco a exemplo de São Paulo, Rio de Janeiro, e Região metropolitana de Salvador. A Sesau orienta ainda que a imunização em caso de viagem deve ser feita com prazo mínimo de 10 dias de antecedência.

Gonzaga no Recife

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) esteve ontem (16) no Recife, onde solicitou ao secretário de Educação, Fred Amâncio, que seja discutida democraticamente a substituição das empresas de transporte de estudantes no Estado. A preocupação do deputado é que seja assegurado, com prioridade, o transporte dos alunos. Gonzaga também se reuniu com o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua, com o objetivo de discutir sobre a promoção dos policiais suplentes que fazem parte da corporação. Ele também cumpriu agenda com o secretário de Agricultura, Wellington Batista. Na pauta, problemas de abastecimento no Sertão, incluindo carros-pipa e máquinas para limpar barreiros, entre outras questões.

Coluna do Blog

  1. Defensor da Liberdade disse:

    Eu quero é ver com que cara FBC e seus pares irão para a propaganda eleitoral com promessa de renovação, mesmo o povo sabendo que ele fazia parte do governo de PC. Essa eu vou pagar para ver!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários