Coluna do Blog

por Carlos Britto // 21 de setembro de 2018 às 07:33

Foto: Ascom/divulgação

O aniversário de Petrolina e os desafios de Miguel Coelho

Petrolina chega aos 123 anos de emancipação política nesta sexta-feira (21). E coube ao jovem prefeito Miguel Coelho (PSB) fazer parte desse momento histórico. Mas para qualquer gestor que esteja à frente da maior cidade do Sertão pernambucano, os desafios vão sempre se colocar acima das comemorações.

Em seu primeiro mandato no Executivo Municipal, Miguel está ciente disso.

Aproximando-se dos dois anos de governo, ele vem mostrando muita vontade de trabalhar pela sua terra. Já foram várias as ações de sua gestão, incluindo obras portentosas como a duplicação da Avenida Sete de Setembro.

Para continuar nesse ritmo, porém, parcerias políticas são fundamentais. E as eleições deste ano irão determinar qual será o ritmo do Governo Miguel Coelho a partir do ano que vem.

No momento o prefeito já não tem o governo do Estado como aliado. E pode não ter mais, caso Paulo Câmara (PSB), com quem está rompido politicamente, vencer novamente a disputa contra Armando Monteiro (PTB).

Miguel também pode ficar sem o alinhamento com o governo federal, que foi responsável por conquistas importantes para sua gestão. É claro que uma cidade da relevância política e econômica de Petrolina não ficará ao ‘Deus dará’. Mas o prefeito sabe que para os dois próximos aniversários em que ainda comandará os destinos da cidade, o caminho poderá ficar mais espinhoso se não tiver aliados nas esferas estadual e federal.

Correndo trecho

Disputando pela primeira vez uma vaga à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Tum (PSC) intensificou sua agenda nessa reta final de campanha. Do Sertão ao Litoral, o candidato visitou o distrito de Pau a Pique, em Casa Nova, as cidades de Ituberá e Itamaraju e o bairro de Paripe, subúrbio ferroviário de Salvador, capital do Estado. Haja fôlego.

O desabafo de Duque

“O tempo do PSB no poder em Pernambuco já passou”. Essas são palavras do prefeito de Serra Talhada (PE), Luciano Duque (PT), após pesquisas registrarem o crescimento do candidato do PTB ao Governo do Estado, Armando Monteiro.

Mais um comitê de Gonzaga

Em Arcoverde, o deputado federal e candidato à reeleição, Gonzaga Patriota (PSB), foi recebido com festa na noite da última quarta (19), para inauguração do seu Ponto 4000 na cidade, com direito a uma grande carreata antes. Ele esteve acompanhado do candidato a estadual Alvinho Patriota, além do ex-vereador José Antônio Leite, do cantor e compositor Wagner Carvalho e do presidente da Câmara de Vereadores de Manari, José Eraldo – entre outras lideranças da região.

Coluna do Blog

  1. Marcos disse:

    Como o Senador/Pai fosse oposiçao a algum governo na vida, em 2020 estaremos livres deste aprendiz de prefeito.

  2. popo disse:

    Isso tudo ai e chantagem politica,Porque sabe que os seus acordos Politicos estao em baixa por conta da situaçao que esse povo mesmo levou o nosso Brasil…..Quebraram a Republica,Quebraram a Petrobras e isso deve ao seu Pai tbm FBC … LAVA JATO e o nome dessa crise Politica que seu Grupo o levou com o PTralha e o MDB..Larapios…..MUDA PETROLINA NAS URNAS ESSE ANO A HISTORIA DO BRASIL….

  3. Ademar Costa disse:

    Ao contrário de Armando que sempre foi leal a Lula, Paulo Camara e PSB-PE apoiou Aecio Neves em 2014.
    Agora quer enganar o povo , fizeram de tudo para tirar Marilia do pareo — e conseguiram
    O povo não é besta, vamos dar o troco nas urnas

  4. Defensor da Liberdade disse:

    Podem ficar tranquilos, em relação ao governo federal a coelhada estará lá ao lado de Bolsonaro ou Malddad, como sempre fizeram. Essa gente não tem pudor ideológico, se for preciso vender as genitoras para se manter no poder, eles vendem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…