Coluna do Blog

por Carlos Britto // 16 de agosto de 2018 às 07:00

O alicerce do Novo Tempo em novo desafio

Se existe um responsável direto por Miguel Coelho (PSB) estar sentado na cadeira de prefeito de Petrolina, este é seu irmão, deputado federal Fernando Filho (DEM). Foi ele o primeiro a incentivar em casa e era o mais entusiasmado na campanha. Mas isso é menor.

Fernando Filho é, atualmente, o maior alicerce da gestão. São dele os maiores investimentos em emendas parlamentares, e sua atuação nos bastidores de Brasília tem sido determinante para destravar convênios, trazer benefícios e influenciar decisões para que os recursos possam ser destinados para Petrolina. E  não foram poucos. Estão entre os maiores da história política da cidade.

Se o seu pai, senador Fernando Bezerra, sabe em que portas bater para buscar os investimentos, Fernando Filho hoje já se movimenta com muito mais desprendimento. O deputado é conhecido na capital federal pela desenvoltura em suas movimentações e ganhou o respeito pelo seu poder de articulação.

Só para se ter uma ideia, enquanto todos pensam que foi o seu pai quem trabalhou para que virasse ministro, foi trabalho dele mesmo para que os seus pares o indicassem para a Pasta de Minas e Energia.

Ele começa hoje sua campanha eleitoral buscando a reeleição, amparado em 12 anos dos 3 mandatos produtivos para Petrolina e todo o Sertão. Agora, Miguel Coelho não medirá esforços para entregar uma grande votação para o irmão.

Herdeiro de votos

O deputado federal João Gualberto (PSDB-BA) desistiu de concorrer à reeleição e quem acabou ganhando com tudo isso foi o deputado estadual e candidato a federal, Adolfo Viana (PSDB). Mas ele não é único que deseja uma fatia dos votos. O deputado federal Antonio Imbassahy também quer uma ‘mãozinha’ para conseguir se reeleger. Nos bastidores, no entanto, comenta-se que Gualberto pedirá votos para Adolfo.

E agora, Suzana?

Essa decisão de João Gualberto deixou a ex-vereadora de Juazeiro, Suzana Ramos (PSDB), sem rumo. Ela iria manter o apoio à sua reeleição, junto com o sobrinho, vereador Allan Jones (PTC). Resta saber, agora, se Suzana, Jones e demais integrantes do grupo vão apoiar a candidatura de Adolfo Viana, que tem suas bases em Casa Nova, no norte do Estado.

Procissão com tempero eleitoral

Em ano de eleições é sempre assim: a procissão em homenagem à Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Padroeira de Petrolina, atrai para a cidade candidatos de todos os matizes políticos. Ontem (15), mais uma vez, vários deles foram vistos pedindo as bênçãos à santa.

Coluna do Blog

  1. popo disse:

    ..O Povo Sertanejo esse ano tem que mudar essa cara do Brasil nas Urnas

  2. popo disse:

    O Problema dessa gente ai e pensar que e dono de Votos…..O Povo hoje e livre Deputado e a Globo esta fazendo um grande serviço ao Povo… Que e colocar a cara na Tv e poder dizer a verdade a muitos Politicos….. O Troco de muitos Politicos esse ano vai ser na Urnas

  3. Maria disse:

    Espero que realmente o povo faça a mudança nas urnas. O que acho difícil, pois esse mesmo povo que clama por mudanças é atrelado a um curral, ou seja: é meramente uma manada a espera que seus donos a conduzam.

  4. Amaral disse:

    Fernando filho tem meu voto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários