Coluna do Blog

0
Targino Gondim. (Foto: Arquivo Divulgação)

Targino Gondim na política: Ficou só na especulação?

Em abril deste ano, o cantor e compositor Targino Gondim se filiou ao Partido Verde (PV). Passados quatro meses, o sanfoneiro ainda esconde o jogo sobre uma eventual pré-candidatura a deputado federal.

As especulações não são nenhuma novidade. Em 2013, quando era filiado ao PSB, ele também foi alvo.

Me filiei por que sou cidadão politicamente ativo e preciso estar pronto. Falo que sou ativo politicamente porque vivo conversando com as pessoas. Entendo seus problemas, vejo e sofro com a necessidade dessa gente. Viajo muito por esse Brasil e a gente vê toda realidade por aí”, declarou na época.

Com a aproximação das eleições, o sanfoneiro segue sem confirmar, mas também não nega. Enquanto isso corre trecho com agenda cheia percorrendo diversas cidades e animando festas com o seu autêntico forró.

Subestação da Celpe para Ipubi

O prefeito Chico Siqueira pleiteou uma Subestação da Celpe para Ipubi (PE), no Sertão do Araripe, no valor de R$ 15 milhões. Segundo o gestor, a subestação será construída às margens da PE-630, próximo ao Pórtico de Entrada da Cidade e deverá ficar pronta até 2020. A medida fará com que Ipubi não dependa mais do fornecimento de energia da subestação do município vizinho de Trindade.

Não dá pra pagar essa conta

Em entrevista a este Blog, o vereador e presidente da Comissão Especial de Inquérito da Casa Plínio Amorim, vereador Ronaldo Cancão (PTB), disse que não permitirá que o Governo de Pernambuco banque a conta de 27 municípios do estado da Bahia em relação aos atendimentos no Hospital Dom Malan (HDM), que vive superlotado porque tem de arcar com nada menos que 53 municípios – incluindo Petrolina. “Até porque a rede PEBA, no que se trata de HDM/Imip, não está reconhecida pelo Ministério da Saúde”, argumentou.

FBC x Jarbas

A queda de braço entre o senador Fernando Bezerra Coelho e o deputado federal Jarbas Vasconcelos pelo comando do MDB em Pernambuco continua. Quem está de dedos cruzados, torcendo para que o partido continue nas mãos de Jarbas é o governador Paulo Câmara (PSB), que perderá seu principal aliado, caso FBC ganhe essa briga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome