Coluna do Blog

por Carlos Britto // 18 de junho de 2018 às 07:00

O ‘recesso’ para a Copa e a visita de Paulo Câmara a Petrolina

Há quem diga que o período da Copa da Rússia vai “esfriar” o clima político. Como as atenções dos eleitores estariam voltadas para o Mundial, não faria muito sentido um esforço do corpo a corpo.

Mas talvez não seja bem assim.

Primeiro porque o Mundial ainda não conseguiu empolgar; depois porque, em Pernambuco, o jogo eleitoral esteja muito embolado e perder tempo pode não ser mesmo uma grande ideia.

O governador Paulo Câmara (PSB), depois de adiar a visita a Petrolina, embora tenha vindo até Lagoa Grande (PE), prometeu estar na maior cidade do Sertão nesta terça feira (19). Paulo que deve inaugurar o novo Batalhão de Polícia Especializado (Biesp), anunciará mais algumas ações. Ao menos se espera.

Ele sabe que precisa abrir o seu cofre metropolitano agora, no momento em que amarga altos índices de rejeição e, no Sertão, a falta de investimentos puxa sua aceitação para baixo.

Se Paulo evitou o encontro com a turma do senador Armando Monteiro (PTB) em Petrolina, não conseguirá evitar as cobranças por não ter construído o Hospital da Mulher, prometido por ele em sua primeira campanha, e pela falta de investimentos na cidade.

Aliás, a saúde será um capítulo à parte. O Hospital Dom Malan (HDM), administrado pelo Imip, da cozinha do governador, é um caos e agora vive acusado de negligência pelas vidas que se perderam por lá recentemente. E tem sido história repetida. É isso aí.

Só boato

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), negou veementemente os rumores de que pretende construir um novo restaurante popular onde hoje funciona a biblioteca municipal. O gestor garante que isso “nunca passou pela sua cabeça”, atribuindo esse notícia a mais uma onda de boataria na cidade.

Medindo forças

Após derrotar o grupo do PSB em Salgueiro (PE), Sertão Central, nas eleições municipais de 2016, o atual prefeito Clebel Cordeiro (MDB) vai medir forças novamente com os socialistas. Na cidade ele apoia os nomes da Frente das Oposições, enquanto os socialistas terão a ex-prefeita Creuza Pereira na disputa pela Alepe, fazendo dobradinha com João Campos a federal. A briga promete.

Pedindo informações

As obras do calçadão e da ciclovia da Orla de Petrolina, pelo visto, ainda servirão de munição para a bancada de oposição na Casa Plínio Amorim. O líder, da bancada, Paulo Valgueiro (MDB), apresentou requerimento solicitando da prefeitura uma série de informações acerca da retomada das obras, após a última empresa ter tido o contrato rescindido por não estar executando o serviço a contento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários