Coluna do Blog

por Carlos Britto // 15 de junho de 2018 às 07:00

Familia Cruz pode ter mais um integrante na Casa Plínio Amorim  

A Câmara de Petrolina poderá ganhar um novo integrante. E mais um membro da Família Cruz. Depois de Aero, Alvorlande Cruz  – o ‘engenheiro’ – poderá assumir o assento de Gabriel Menezes (PSL).

Como os rumores já apontavam, Gabriel deve mesmo se licenciar do cargo para disputar uma vaga à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Segundo informações repassadas a este Blog, Gabriel já teria entrado em contato com a direção da Casa Plínio Amorim, comunicando sua decisão.

O curioso é que a vaga para Alvorlande, que é da base do prefeito Miguel Coelho (PSB), surge da oposição. Ou seja. A bancada liderada por Paulo Valgueiro (MDB) vai perder força. Melhor para Miguel, que certamente está sorrindo à toa.

Quadro de funcionários em xeque

Em Carnaíba (PE), no Sertão do Pajeú, o quadro de pessoal da Câmara Municipal está em xeque. É que a Promotoria de Justiça local solicitou informações ao presidente da Casa, Irenildo Pereira, o ‘Nêudo da Itã’, com base no  Procedimento Administrativo nº 008/2018. Ele requisitou, no prazo de 10 dias, cópias e informações sobre os funcionários. O objetivo é verificar informações sobre o quantitativo, qualificação, remuneração e lotação dos servidores concursados, comissionados e contratados e as atribuições por cada um desempenhadas, bem como as datas das respectivas contratações.

Punido pelo TCM-BA

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) julgou procedente a denúncia formulada pelo vereador do município de Morro do Chapéu, André Valois Costa, contra o prefeito Leonardo Rebouças Dourado Lima, por irregularidades na concessão de diárias, no exercício de 2017. O relator, conselheiro substituto Antônio Carlos da Silva, aplicou multa no valor de R$2 mil e determinou ressarcimento aos cofres municipais no montante de R$31.275,00, com recursos pessoais. Cabe recurso.

Segurança contra incêndio em pauta

Dois vereadores de Juazeiro (BA) procuraram o setor de incêndio do 9º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), para discutirem sobre segurança contra esses incidentes na região. A iniciativa de Bertinho da Carnaíba e Gleidson Medrado ocorre depois de um incêndio de grandes proporções que atingiu e destruiu uma loja comercial no Centro da cidade no último mês de abril. Esse debate por ser colocado em pauta também no plenário da Casa Aprígio Duarte Filho, como forma de pressionar as autoridades por mais reforço e melhorias para o 9º GBM.

Jogando contra

Os comentários que mais se ouviu falar ontem (14) na Casa Plínio Amorim foi a decisão dos vereadores Ronaldo Cancão (PTB), Manoel da Acosap (PTB) e Ronaldo Silva (PSDB) referente ao veto parcial do Executivo ao projeto de denominação de ruas em um condomínio de Petrolina, proposto por Elismar. Cancão e Acosap se abstiveram do voto, enquanto Ronaldo Silva votou contra. Teve gente afirmando que os aliados de Miguel marcaram gol contra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários