Coluna do Blog

por Carlos Britto // 05 de junho de 2018 às 07:00

O vice que não é de FBC

O ex-deputado federal Guilherme Coelho alimenta chances de ser o indicado pelo seu partido, o PSDB, como candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo senador Armando Monteiro Neto (PTB).

Pela composição atual, esse cenário pode mudar. Seria do PSDB a indicação da vaga. Mas ao contrário do que possa parecer, a indicação de Guilherme não seria do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho, e sim do próprio partido de Guilherme.

Fernando não esconde que entre os  integrantes do PSDB, melhor mesmo que fosse Guilherme, pois é próximo ao senador e hoje caminha em seu time.

Mas no Recife ninguém aposta em Guilherme, e sim no vereador da capital, André Régis, e até no ex-governador João Lira Neto, que contemplaria o Interior, já que ele é de Caruaru e deixaria a chapa menos metropolitana.

Enquanto isso Guilherme segue a caminhada anunciando sua candidatura a deputado federal, e acha que tem reais possibilidades de êxito. É esperar pra ver.

Sem projetos

Após o recesso forçado da última semana, devido à crise dos combustíveis ocasionada pela greve dos caminhoneiros, a Câmara de Vereadores de Petrolina retoma nesta terça-feira (5) as sessões plenárias. Mas na de hoje, a pauta não consta de nenhum projeto de lei. Nem do Executivo, nem do Legislativo Municipal.

Recomendação estendida

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) estendeu a advertência sobre reajuste de preços de gasolina, gás de cozinha e transporte de produtos químicos e carga viva no Sertão do Pajeú. Outras dez cidades receberam recomendações do MPPE para coibir o aumento indiscriminado nos preços. Proprietários de postos de combustíveis e revendedores de gás de cozinha foram recomendados a se abster de elevar os preços de suas mercadorias a níveis arbitrários, sob pena de responderem criminalmente por tal conduta.

De olho no Senado

Apontado como “plano B” do PT, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Lava Jato, tenha a candidatura impedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-governador da Bahia e ex-ministro Jaques Wagner prepara-se para disputar uma vaga no Senado nas eleições de outubro. O nome da chapa à reeleição do atual governador baiano, Rui Costa (PT), afilhado político de Wagner, para a segunda vaga de senador, entretanto, não está definido. Disputam a indicação a senadora Lídice da Mata (PSB) e o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel (PSD), indicado do senador Otto Alencar (PSD).

Disputa pela Presidência da Câmara de Belém

Marcada para acontecer no próximo dia 12 de junho, a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Belém do São Francisco (PE) promete ser acirrada. O pleito já conta com duas chapas inscritas, sendo uma formada por governistas e liderada pelo vereador Valdir Moreno e a outra de oposição, tendo como candidato à reeleição o presidente Joasy Campos.

Coluna do Blog

  1. Popó disse:

    Petrolina, Estado e Brasil precisa mudar, tirar as Raposas velhas da Política…. Muda Brasil 2018

  2. pião disse:

    Se depender de votos para retornar ao mandato, ele está frito! Teve toda oportunidade de mostrar que poderia segui o rasto do pai, porém escolheu outros caminhos mais fáceis. O povo não está mais besta não guigui…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários