Coluna do Blog

por Carlos Britto // 25 de maio de 2018 às 07:00

A decisão de Maria Elena e seus reflexos para grupo de FBC 

A vereadora de Petrolina, Maria Elena (PRTB), tinha comentado com alguns jornalistas na última terça-feira (22) que faria “um discurso histórico” na sessão de ontem (24), na Casa Plínio Amorim. E cumpriu o prometido.

Em tom emocionado, Elena anunciou que estava desistindo do seu tão sonhado projeto de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Aliada de primeira hora do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), a vereadora justificou a “incerteza político-eleitoral” para abrir mão da disputa. Mas muitos que estavam ontem na Câmara de Vereadores não viram exatamente como surpresa a desistência de Elena.

Com Antônio Coelho (DEM), filho mais novo de FBC, também concorrendo ao cargo na Alepe este ano, seria natural que o pai dedicasse seus esforços para elegê-lo. A própria Elena disse estar ciente disso. Mas evidentemente, por sua lealdade canina, a vereadora deixou a entender que esperava um gesto mais efetivo do senador e do seu grupo.

Elena sempre deixou claro sua coerência e lealdade ao senador. O próprio FBC imagina o que a vereadora está sentindo nesse momento, já que ele mesmo foi rifado duas vezes pelo então governador Eduardo Campo de disputas majoritárias no Estado, mas se manteve fiel ao líder socialista.

Elena, mesmo ferida na alma, garante que marchará com o grupo na campanha deste ano, mas admitiu que vai precisar reanimar os familiares e correligionários que sonhavam com sua candidatura à Alepe a virar essa página e olhar para frente – como ela mesma falou em seu discurso. Só o tempo, no entanto, vai mostrar se ela mesma conseguirá dar esse exemplo.

Combustíveis na berlinda

A alta abusiva dos combustíveis deu o que falar, como não seria diferente, na sessão de ontem (24) na Casa Plínio Amorim. O vereador Gabriel Menezes (PSL), inclusive, chegou a sugerir uma audiência pública – mais uma – para tratar do assunto, após citar que tem dono de posto em Petrolina com ‘cara de madeira’ de cobrar quase R$ 5,00 pelo litro de álcool. Isso mesmo, de álcool.

Segurança pública mantida

O desabastecimento dos postos de combustíveis em muitas cidades, por conta da greve dos caminhoneiros, provocou mudanças até na área de segurança pública, com a redução no número de viaturas policiais nas ruas. Em Juazeiro, muitos moradores se questionaram se poderia ocorrer uma readequação, mas o Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN) garantiu que não. A assessoria do comando disse que o abastecimento das viaturas está normal, portanto, sem previsão de falta de combustível.

Palanques juninos

As festas juninas se aproximam e com elas a oportunidade de muitos pré-candidatos ‘darem as caras’. A intenção é que as grandes atrações brilhem durante os shows, mas se acredita que vai ter muito político com ‘sorriso amarelo’ querendo votos. No Sertão pernambucano, o destaque fica por conta de Petrolina e Araripina. Na principal cidade da região, serão 9 dias de vitrine para eles, enquanto em Araripina serão 5. É aguardar.

Coluna do Blog

  1. Defensor da Liberdade disse:

    Se a gasolina está acabando, é óbvio que vão aumentar o preço do álcool, lei da oferta e demanda que deveria ser ensinada nas escolas. Ao invés de ensinar marxismo cultural, que se se ensine matemática financeira e conceitos básicos de economia nas escolas, duvido que vivêssemos essas aberrações que estamos vivendo agora.

  2. josefa maria disse:

    Eia Maria Helena a coisa deu errada eim?

  3. josefa maria disse:

    Eita Maria Helena a coisa deu errada eim?

  4. OTSUGUA disse:

    CARLOS, QUERÍA, SE POSSIVEL, FIZESSEM UMA REPORTAGEM INVESTIGATIVA QUANTO A COLOCAÇÃO DE PLACAS AO LONGO DO TRECHO URBANO DA BR 407, ONTEM PRESENCIEI NA AV. HONORATO VIANA A TROCA DE UMA PLACA DE PARADA DE ÔNIBUS QUE SE ENCONTRAVA EM PERFEITO ESTADO POR UMA OUTRA NOVA. A QUESTÃO É QUE O PESSOAL QUEBROU O BARROTE QUE SUSTENTAVA A PLACA ANTIGA PRA SIMULAR UM DANO, ISSO É ABSURDO. SÓ NA ENTRADA DO BAIRRO QUATI COLOCARAM 06 PLACAS NUM ESPAÇO DE 20 METROS. VÁ VER PRA CRER.

  5. Fabio Souza disse:

    hoje não! hoje não! hoje ão!!…hoje siiiimm. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk será que depois dessa, os deuses ainda serão deuses?

  6. Fabio Souza disse:

    hoje não! hoje não! hoje não!!…hoje siiiimm. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk será que depois dessa, os deuses ainda serão deuses?

  7. FAS disse:

    Enquanto houver esses apaixonados politicos que querem subir baxulando, não prospera, foi sempre assim.

  8. Eu sabia disse:

    Na Casa Grande o terreiro é para todos, a mesa de jantar só para família.

  9. PEDRÃO disse:

    Tinha é que diminuir o número de veradores para 05, deputados em Pernambuco para 15, 01 senador por estado, e aí sim, sobraria dinheiro para educação, saúde e segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários