Coluna do Blog

4
Prefeitura de Petrolina (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

Prefeitura age rápido e afasta servidora condenada por estelionato

As mídias sociais especularam nesta quinta-feira (17) sobre a prisão de uma advogada que era cargo comissionado da Prefeitura de Petrolina. A servidora, foi presa pela Polícia Civil (PC), após decisão da Justiça Federal em Pernambuco, que a condenou por estelionato que teria acontecido no anos de 2009.

O fato foi divulgado como se a atual administração fosse conivente com essa situação. Não é, e agiu rápido.

Numa nota enviada à imprensa, a Prefeitura de Petrolina informou ter protocolado, ainda ontem, a exoneração da servidora Siulle de Sá Rosa de Castro Cunha, a qual atuava como assessora jurídica junto à Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA).

“A advogada foi presa pela polícia  após decisão da Justiça Federal em Pernambuco, que a condenou por estelionato ocorrido no ano de 2009. A prefeitura reitera que não compactua com qualquer ato que fuja à legalidade e que preza para que seus servidores primem pela ética necessária ao serviço público”. Justificou a administração.

Vereador detona Clebel

O prefeito de Salgueiro (PE), Clebel Cordeiro, voltou a ser detonado na Câmara Municipal. Durante a sessão de ontem (17), o vereador Bruno Marreca pediu ao Prefeito que cumpra as promessas que fez aos vários bairros do Município. Relatou o “estelionato eleitoral” na campanha de Clebel, depois que o gestor já informou que não irá construir as cinquenta creches prometidas. Haja bronca.

Parceria com BNDES

O município de Arcoverde foi escolhido pela Secretaria de Educação de Pernambuco para ser uma das duas cidades parceiras, a nível estadual, na implantação do Programa Nacional de Inovação Educação Conectada, promovido pelo Ministério da Educação (MEC). A ação estruturada é uma realização do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Um dos objetivos é fomentar esta característica fundamental, que atualmente incorpora a educação básica na rede municipal de educação.

Verba para hospital

Encampando uma luta incansável por melhorias no Hospital Santa Maria, em Araripina (PE), Sertão do Araripe, Irmã Fátima – um das gestoras da unidade – obteve boa notícia com a deputada estadual Roberta Arraes (PSB). Numa visita ao gabinete de Roberta, ontem (17), a religiosa recebeu da parlamentar o anúncio da destinação de uma emenda de sua autoria, no valor de R$ 200 mil, para ajudar na construção da UTI do hospital.

O mea culpa de Cancão

Diante dos últimos acontecimentos na Casa Plínio Amorim envolvendo trocas de farpas pesadas entre os vereadores, coube a Ronaldo Cancão (PTB) fazer um mea culpa. Após comentar na sessão de ontem (17) que existe um código de ética na Casa e ouvir do oposicionista Gabriel Menezes (PSL) que ele também deveria reconhecer isso, Cancão não se fez de rogado. O governista, que em sessões passadas já chamou Gabriel de “cafajeste” e de “usurpador”, reconheceu ter errado e, no alto de sua humildade, pediu-lhe desculpas.

4 COMENTÁRIOS

  1. NÃO DIGO CONIVENTE MAIS A ADMINSTRAÇÃO MUNICIPAL SABI DO PROCESSO QUE CORRIA CONTRA ESSA PESSOA PELO CRIME AI TE PERGUNTO PQ TROUXE ESSA PESSOA DO RECIFE COM TODOS ESSES PROBLEMES?
    SE JÁ ERA PROCESSADA POR ESTELIONATO NÃO DEVERIA FAZER PARTE DO GOVERNO MAIS COMO ERA DA PREFEITURA DO RECIFE ELE A TROUXE PQ FAZ PARTE DE ACORDOS

  2. Agiu rápido!!!!! desde 2009, a advogada responde ao processo e vem dizer que a prefeitura agiu rápido. Tem que se descobrir quem é o padrinho dela na Prefeitura.

  3. Para ser servidor ou cargo de confiança de órgão público não precisa da Certidão Negativa Cível e Criminal?E se precisa a prefeitura foi cúmplice em contratar uma pessoa dessas sem averiguar primeiro .

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome