Codevasf responde a leitor do Blog que reclamou da qualidade da água que vem abastecendo o povoado de Pedrinhas

por Carlos Britto // 27 de março de 2017 às 17:00

 

Em resposta à nota do leitor do Blog, Josemir Gomes de Amorim, que reclamou de sérios problemas quanto à qualidade da água que abastece o povoado de Pedrinhas, área ribeirinha de Petrolina, a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), superintendência regional em Petrolina, informou que na agrovila da comunidade, o órgão acabou de concluir reparos no sistema.

Disse que Moreira, morador local que está responsável pela operação do sistema, está impedido de ligar o equipamento porque a presidente da Associação não quer, pois os moradores pararam de pagar a contribuição.

Ainda segundo a Codevasf, Pedrinhas só terá a água tratada quando o novo sistema operar. Enquanto for o antigo, não tem como, e o abastecimento continuará sem tratamento. O caminho conforme a Companha, é que a população procure a responsável pela associação dos moradores, pois a Codevasf cumpriu com sua obrigação.

Codevasf responde a leitor do Blog que reclamou da qualidade da água que vem abastecendo o povoado de Pedrinhas

  1. Josemir Gomes de Amorim disse:

    Quero aqui, agradecer ao Diretor da Codevasf em Petrolina, pelos esclarecimentos transparentes e sem arrodeios, feitos através desse tão respeitado blog do Carlos Brito. Diante de tais esclarecimentos, vamos agora, buscar junto à representante local da Associação daquela Agrovila, respostas legais quanto à não operação do sistema de abastecimento de água potável, prejudicando sobremaneira a nossa população, já que corre-se o risco de apresentar um quadro grave de contaminação por coliformes fecais, por pura irresponsabilidade de quem administra aquele sistema. Ressalto, que se não forem tomadas as providências cabíveis pela Presidente da Associação de Pedrinhas, iremos acionar o Ministério público para saber o porquê do não funcionamento e fazer com que os responsáveis sejam punidos legalmente. Pois, é inadmissível, ter-se dinheiro público investido em uma obra para beneficiar os contribuintes, e esses mesmos contribuintes continuarem a sofrer, bebendo água sem tratamento, contaminada. Grato a Carlinhos(Carlos Brito) e ao representante da Codevasf pelo apoio e transparência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários