Codevasf lança editais para licitação de lotes irrigados do Projeto Pontal

por Carlos Britto // 10 de dezembro de 2017 às 18:31

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) lançou na última sexta-feira (8) os editais para licitação dos lotes irrigados do Projeto Pontal. Ao todo, serão 299 lotes destinados a colonos (na área de pessoa física) e 37 lotes comerciais, para pessoa jurídica.

Defensor da proposta enquanto esteve na Câmara dos Deputados, Guilherme Coelho comemorou a conquista. “Sempre foi o sonho de muitos, dentre esses muitos, Osvaldo Coelho. Depois de 14 anos, Petrolina terá um novo Projeto de Irrigação: o Pontal. Estamos prestes a vivenciar uma nova era de prosperidade na região“, afirmou.

Guilherme, que encampou a luta do seu pai, agradeceu o empenho do presidente Michel Temer, do ministro Helder Barbalho (Integração Nacional), do senador Fernando Bezerra, do presidente da Codevasf, Avelino Neiva e toda sua equipe, entre outros, “que tiveram a sensibilidade para entender a grandeza desta obra para o Vale do São Francisco“, frisou.

As inscrições dos interessados para os lotes de colonos terão início no dia 9 de janeiro de 2018 e terminam em 9 de fevereiro, na 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf em Petrolina. Já para os lotes comerciais, as propostas serão aceitas apenas no dia 19 de fevereiro, também na 3ª SR.

Codevasf lança editais para licitação de lotes irrigados do Projeto Pontal

  1. Renato Leite disse:

    ótima conquista para região. qual o site da codvasf
    para acessar edital de licitação

  2. Vanison j Santos disse:

    As inscrições serão feitas na sede da codevasf ou pelo site da codevasf.

  3. Amanda Rayane disse:

    Qual é o site para fazer a inscrição?

  4. Falo mesmo disse:

    Os critérios para obtenção de um lote no Projeto pontal só beneficia o rico e exclui o pobre. Para a pré-seleção o candidato terá que obter uma pontuação acima de 25 pontos, sendo que, leva mais pontos, quem tem maior experiência em agricultura, quem tem o maior grau de instrução, e quem tem melhores condições econômicas. O agricultor pobre pode até ter pontos no critério experiência em agricultura, mas os outros critérios (grau de instrução e condições econômicas) dificilmente ele terá, pois tem que comprovar Nível Superior e Renda Mensal acima de 05 salários mínimos. Após isso, se o candidato passar na pré-seleção, a classificação final será considerada o maior preço ofertado por hectare irrigado, ou seja, quem vai dar maior valor é quem tem mais dinheiro e isto o pobre não tem. Resumindo, estes lotes vão ser para os ricos e para quem tem apadrinhado político. Esse é o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários