Clima tenso no PSL: Bolsonaro chama reunião com a bancada federal

por Carlos Britto // 07 de dezembro de 2018 às 20:30

Jair Bolsonaro. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Com clima tenso na bancada do PSL na Câmara, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, deve fazer uma reunião com os parlamentares eleitos na próxima quarta-feira (12).  Segundo parlamentares ouvidos pela reportagem, o objetivo é apaziguar os ânimos na segunda maior bancada da Casa, com 52 deputados eleitos.

A assessoria do presidente eleito afirma que a agenda da próxima semana está em análise, mas deputados eleitos confirmaram que um encontro foi marcado para o dia 12.

A disputa interna pelos postos de liderança do governo e de liderança do partido têm atiçado os ânimos entre os parlamentares, mesmo aqueles que ainda não assumiram mandato.

Na quinta-feira (6), protagonizaram brigas no grupo de WhatsApp da bancada o líder atual, Eduardo Bolsonaro (SP), a deputada eleita Joice Hasselmann (SP) e o senador eleito Major Olímpio (SP).

Na conversa, o filho do presidente eleito chama a deputada de “sonsa” e diz que ela tem “fama de louca“. Joice, por outro lado, o acusa de mandar “recadinhos infantis“.

Parlamentares dizem reservadamente que a deputada eleita, que já afirmou que há grandes chances de ser a líder do governo, está isolada.

Teria sido para ela o recado de Eduardo no Twitter na quarta-feira (7), em que disse que “apenas os deputados que estão exercendo mandato têm autonomia para fazer articulações no Congresso“.

Joice afirmou que o fato de Eduardo ser filho do presidente pode criar uma “vidraça” para o partido, o que gerou reações de correligionários próximos ao atual líder.

Segundo o deputado Delegado Waldir (GO), que tem atuado na prática como líder na Câmara, já que o parlamentar de São Paulo tem cumprido agendas externas com o pai, não há impedimento para que Eduardo siga no comando do partido na Casa.

Discórdia

Aqueles que dizem isso estão plantando a discórdia, por ciúmes“, afirmou à reportagem. Ele também disse que é necessário “respeitar a hierarquia“, mas botou panos quentes e chamou de “debate de alto nível” a discussão ocorrida no grupo.

Nesta sexta (7), novas tensões entre os deputados surgiram no aplicativo de troca de mensagens. Após mensagens de apoio a Eduardo e Waldir, Joice reagiu chamando os colegas de cínicos.

É muito cinismo. Ainda bem que tenho provas do passado”, escreveu. “Não apago um único WhatsApp. As pessoas mudam, eu não. JB também não“, disse.

A deputada eleita Carla Zambelli respondeu com um vídeo em que a futura colega diz que é a única candidatura chancelada por Bolsonaro, e ironizou: “faça o seu trabalho e me esqueça, você é a mulher de 1 milhão de votos, a única chancelada pelo Jair, eu sou só uma ativista que não tem onde cair morta, segundo você“.

Em evento em São Paulo, Major Olímpio também disse que Joice está isolada. “Não há conflito de todos contra um, é só um se adequar”, disse a jornalistas. A reportagem tentou entrar em contato com a deputada eleita Joice Hasselmann, mas não obteve resposta. (Fonte: Folha de S.Paulo)

Clima tenso no PSL: Bolsonaro chama reunião com a bancada federal

  1. Defensor da liberdade disse:

    Esse governo vai ser uma piada, se a base de apoio já está brigando assim sem nem ter assumido, e por motivos fúteis, imagine quando assumirem. É o que dá votar num ignaro que não sabe lidar nem com a própria família, visto o tanto de gente com quem ele já casou, nunca administrou nada, a única experiência profissional que têm no currículo é limpar quartel kkkkkk Já sofremos com a Dilma nos representando na comunidade internacional, agora é a vez da Dilma de cueca kkkk Em pensar que tivemos um bem sucedido diretor de banco na disputa presidencial, mas o povo como sempre opta pela sacanagem, pela palhaçada.

    1. Guilherme disse:

      Piada é o palhaço que critica um governo que sequer começou.

      1. Marcos disse:

        Devo lhe faltar bom senso ou quiça senso crítico, ou talvez a cegueira ou impeça de raciocinar, como você mesmo dissera acima, nem começou, e temos uma pequena noção daquilo que nos espera, em meados de 2019, sera coisa difícil encontrar um voto dado ao Bolzo.

      2. Defensor da liberdade disse:

        Se não tem cacife no próprio partido, vai ter no governo? E eu tenho bagagem para criticar meu caro, não sou um zé como você que acho que nunca nem leu sequer Rousseau, quanto mais um Rothbard ou Ayn Rand da vida… Seu presidente é um capinador de mato de quartel que não sabe liderar nem a própria família, visto que os filhos falam o que querem e ele vêm à público dar um corretivo. E tem imbecil que ainda o chama de “Trump brasileiro”, kkkkkkk tem que ser muito retardado mesmo…

  2. Anderson disse:

    Melhor esse governo do que os ladrões da esquerda

  3. Anderson disse:

    Melhor esse governo do que os ladrões da esquerda

  4. Guilherme disse:

    Piada é o palhaço que critica um governo que sequer começou.

  5. Marcos disse:

    Desequilibrado e despreparado, assessorado por três “garotões”, ainda nem assumiu e estão batendo cabeças entre si, os alucinados que votaram neste Sr. terão bastante vergonha com seis meses de governo, se és que já não estão bastante envergonhados.

  6. Fernando Costa disse:

    “Defensor” só se for do próprio bolso, pois dizer que o candidato do Itaú é bem sucedido, é ignorar as manobras que fez para chegar até a diretoria do banco. Bolsonaro pode não ser uma Ferrari, mas com certeza não é a carroça puxada pelos burros mortadelas, nem um fusca com os banqueiros no porta malas.
    A vida particular só interessa a ele, ou o “defensor” é psicólogo, ou mais um que vive etiquetando os outros?
    Povinho ignorante, só merece é ferro, mesmo.

    1. Defensor da liberdade disse:

      Defender o próprio bolso é primordial para que um povo prospere. O Itaú é uma empresa privada, para chegar ao topo tem que ter competência, não é igual à porcaria do serviço público, na base da negociata, da troca de favores e da propina não. Se não sabe lidar com a própria família, dificilmente vai saber lidar com uma organização, ainda mais sabendo que o dito cujo é um parasita estatal.

  7. Marcos disse:

    Devo lhe faltar bom senso ou quiça senso crítico, ou talvez a cegueira ou impeça de raciocinar, como você mesmo dissera acima, nem começou, e temos uma pequena noção daquilo que nos espera, em meados de 2019, sera coisa difícil encontrar um voto dado ao Bolzo.

  8. Edilberto disse:

    Esses ignorantes que criticam um presidente que nem assumiu não merecem resposta, o que faz a diferença do político Bolsonaro, é justamente não ter rabo preso com facção política nenhuma. Nem ter que fazer negociatas com políticos sujos, capitaneando ministérios a troco de favores e benefícios próprios ou partidários. O que falta no pais hoje é uma moralização em estatais, acabar o “cabide de empregos” e, uso de estatais para roubar o dinheiro do contribuinte. Todos que estão acostumados com a roubalheira, estão morrendo de medo do governo Bolsonaro, quem não deve não teme. vamos deixar pelo menos ele assumir pra depois podermos julga-lo como presidente.

    1. Defensor da liberdade disse:

      Não sabe dar a resposta e chama os outros de ignorante kkkkkkk a diferença do político Bolsonaro é que ele é um asno que não sabe lidar nem com a própria família, não precisa fazer negociata com corruptos, um ignaro como esse sem cacife, sem jeito de líder, vão roubar e ele nem vai se dar conta disso kkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários