Clima é tenso em eleição do Sindsemp que escolherá diretoria para triênio 2018/20

por Carlos Britto // 15 de agosto de 2018 às 19:19

O clima é tenso na eleição que escolherá a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) para o triênio 2018/20. Depois de iniciada a contagem dos votos na sede da entidade, ainda na noite de ontem (14) – quando o pleito foi realizado -, a apuração acabou suspensa.

Informações obtidas por uma fonte do Blog dão conta de que a candidata a presidente pela Chapa 2, Magda Mangabeira, estava em desvantagem contra o candidato da Chapa 1, o atual presidente Walber Lins. No entanto, após mais de 30 urnas apuradas, Magda teria conseguido a virada.

A apuração teria sido suspensa após o surgimento de supostas denúncias apontando que alguns servidores associados teriam assinado o voto em duplicidade. Magda, porém, se mostrou confiante na vitória. Sobre os rumores, ela explicou que todas as urnas foram apuradas, ficando por último os votos em separado, porque a pessoa que estava votando não tinha seu nome na lista daquela urna.

Acontece que esses votos em separado têm de ser conferidos um a um, para ver se não têm a assinatura em outras listas, para evitar que a pessoa vote duplicado. É mais para manter a lisura do processo”, explicou. O detalhe é que a comissão eleitoral, presidida por Adonjones Fernandes, alegou falta de condições físicas para continuar a apuração, sob o risco de ocorrer algum equívoco na contagem. “Embora eu discordasse, eles disseram que não dependia da chapa concordar ou não. Era uma decisão da comissão, e é ela quem preside o processo”, informou.

Vigília

Magda deixou claro que, apesar de a contagem ter sido suspensa, o restante dos votos foram colocados dentro de um envelope, e lacrados em outro envelope, o qual foi assinado pelos dois candidatos e pelo presidente da comissão eleitoral. Esse outro envelope ainda foi colocado dentro de urna numa sala – ambas também foram lacradas. “Além disso estamos fazendo vigília na frente do sindicato, pra que ninguém tenha acesso. Estamos tendo todo o cuidado. Cremos muito que a vitória seja nossa, porque além de estarmos na frente, a maioria dos votos que estão ali foram de urnas em que nós fomos vencedores. Então vamos só esperar um pouquinho para comemorar a vitória. Nossa comemoração só foi adiada”, declarou Magda.

Clima é tenso em eleição do Sindsemp que escolherá diretoria para triênio 2018/20

  1. Mércia gomed disse:

    INFELIZMENTE A VERDADE É ESSA..MUITA MARMOTAGEM DA CHAPA 1

  2. Mércia Gomes disse:

    INFELIZMENTE A VERDADE É ESSA..MUITA MARMOTAGEM DA CHAPA 1

  3. Sincero disse:

    Isso aí é alguma trama da Chapa 1 pra não perder a boquinha. Mas a verdade prevalecerá!

  4. Ferraz disse:

    TENSO ??? ISSO PORQUE VOCÊS NÃO VIRAM O POVO DA CHAPA 2 QUERENDO AGREDIR UM DOS FISCAIS POR ELE QUERER DEIXAR A CHAVE DE SUA CASA COM A ESPOSA. É essa gente que quer dirigir os servidores de Petrolina? Medo…

  5. Castro Pereira disse:

    Negativo sr. Ferraz, ele alegou que iria deixar seu filho na igreja, ele tinha que ter senso de responsabilidade e se tocar que estava na incumbência de comissão eleitoral, tanto que desistiu de ir quando questionado, além de parar ilegalmente a apuração, se todos os membros da comissão se sentissem no direito de resolverem pendencias pessoais certamente essa apuração seria pro ano que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Fiz o teste pra saber se o transporte público valia a pena, já que falam de um "planeta sustentável", peguei…