Clientes do Banco do Brasil em Petrolina não conseguem sacar dinheiro no autoatendimento eletrônico

2

Quem procurou sacar dinheiro nas agências do Banco do Brasil (BB) em Petrolina, neste final de semana, deu com ‘os burros n’água’. Simplesmente não havia cédulas disponíveis para saque no autoatendimento eletrônico em nenhuma das agências dos principais pontos da cidade (entre estes as Avenidas Fernando Góes e da Integração).

A única opção dos clientes do BB foi o River Shopping, e ainda assim em caixas 24 horas – aqueles que servem a vários bancos. Informações dão conta de que o Bradesco não está muito diferente. Saques, somente nas agências do Centro. Na GRE e na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, a situação é parecida.

Se o problema é o risco de bandidos explodirem esses caixas, isso não se justifica porque é dever do Estado garantir aos cidadãos um mínimo de segurança para que possam sacar seu dinheiro com tranquilidade.

2 COMENTÁRIOS

  1. “isso não se justifica porque é dever do Estado garantir aos cidadãos um mínimo de segurança para que possam sacar seu dinheiro com tranquilidade.”

    Justifica sim, pois como todos sabem, há muito tempo o estado não garante a segurança de ninguém, apenas dos amiguinhos do rei. É ruim, mas creio que os banqueiros não tem outra escolha, e nem nós.

  2. Desde quando deixar os cidadãos sem direito a sacar nos caixas do Banco do Brasil ou qualquer outro banco durante o fim de semana vai diminuir riscos de arrombamento?? Isso vem acontecendo a muito tempo e é uma falta de respeito. Pra os bancos é muito cômodo não disponibilizar dinheiro nos terminais nos fins de semana e deixar que o cidadão de bem se vire e pague as taxas extras por usar o serviço 24 horas. Ninguém reclama… Nem exige seus direitos… E assim temos nossos direitos cerceados de forma ilegitima e injusta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome