Citado na Operação Lava-Jato, Eunício Oliveira é o novo presidente do Senado

por Carlos Britto // 01 de fevereiro de 2017 às 19:58

Na véspera da eleição para a Presidência da Câmara, a ala governista já pode comemorar uma conquista. O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) foi eleito na noite desta quarta-feira para presidir o Senado nos próximos dois anos.

A vitória do peemedebista, que obteve 61 dos 81 votos – José Medeiros, seu adversário, teve 10 votos, e houve mais 10 abstenções -, já era esperada e representa uma vitória para o presidente Michel Temer, que o apoiava e deve continuar tendo uma vida tranquila na Casa.

Desde a redemocratização, em 1985, o PMDB ganhou quase todas as eleições para comando do Senado, com exceção de duas vencidas por Antônio Carlos Magalhães (1927-2007), do PFL – atual DEM.

Assim como o agora ex-presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), Eunício está entre os citados na operação Lava Jato. O ex-diretor da Odebrecht Cláudio Melo, por exemplo, diz que ele recebeu pagamentos que totalizam R$ 2,1 milhões em troca de apoio para a aprovação de uma medida provisória. O senador nega as acusações. Em recente entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, chegou a dizer que “as pessoas criam, inventam e até mentem para poder ter o benefício da delação”.

Câmara

As expectativas, agora, se voltam à eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, marcada para esta quinta-feira (2). Disputam a presidência o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), Jovair Arantes (PTB-GO), André Figueiredo (PDT-CE), Rogério Rosso (PSD-DF), Júlio Delgado (PSB-MG) e Luíza Erundina (PSOL-SP). A exemplo de Eunício, Rodrigo Maia – considerado o favorito – também foi citado em delações da Lava-Jato, mas nega as acusações. (fonte: BBC Brasil/foto: Agência Brasil)

Citado na Operação Lava-Jato, Eunício Oliveira é o novo presidente do Senado

  1. Paulo Roberto Roberto disse:

    Tiraram um corrupto e colocaram outro , ainda mais com apoio dos mais corruptos o PT ainda esses alucinados dizem que foi golpe

  2. Sempre Atento disse:

    Se disser pega ladrão,não fica um meu irmão,Se gritar pega ladrão, não fica um.Você me chamou para esse pagode,
    e me avisou: “Aqui não tem pobre!”
    Até me pediu pra pisar de mansinho, porque sou da cor,
    eu sou escurinho…Aqui realmente está toda a nata: doutores, senhores,
    até magnata
    Com a bebedeira e a discussão, tirei a minha
    conclusão:Se gritar pega ladrão não fica um,isto esta acontecendo nos poderes executivos e legislativos.Estamos bem representado por estas ratazanas de esgotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários