Ciro Gomes pode abrir mão de candidatura em prol de Aécio

por Carlos Britto // 17 de novembro de 2009 às 17:25

100_3859O deputo federal Ciro Gomes (PSB-CE) reafirmou hoje (17) que poderá desistir de ser candidato à presidência da República em 2010, caso o governador de Minas, Aécio Neves, consiga se viabilizar como presidenciável do PSDB. Os dois participaram de um evento em Belo Horizonte e depois almoçaram reservadamente no Palácio das Mangabeiras.

“Se o governador Aécio Neves se viabilizar candidato a presidente da República, eu penso que a sua presença é tão importante para o Brasil que a minha candidatura não é necessária mais”, disse Ciro, após a solenidade de lançamento do portal da ONG Brasil Tem Jeito.

O deputado lembrou que sua candidatura é uma decisão do partido, mas justificou sua disposição de abrir mão em favor de Aécio dizendo que o mineiro encerra o “provincianismo” da disputa entre o PT e o PSDB de São Paulo.

“A minha necessidade aguda de ser candidato não remanesce mais”, afirmou. “O Aécio pode convocar todos os brasileiros decentes de todos os partidos, que é como ele faz em Minas Gerais, e celebrar um projeto de País que dê avanço ao que o presidente Lula representou”.

O governador mineiro classificou Ciro como o “amigo de uma vida” e disse que avaliaria “todas as possibilidades” na conversa com o deputado do PSB. “Se pudermos estar juntos, para mim seria extraordinário. Se não pudermos não deixaremos de ter afinidades. Essas afinidades não se perdem em razão de circunstâncias políticas ou partidárias”.

Com informações da Agência Brasil

Ciro Gomes pode abrir mão de candidatura em prol de Aécio

  1. PETROLINENSE disse:

    Como que os políticos podem querer ou ser respeitados. Todos falam dizem com quem andas, que direi quem és….O PSDB tem uma aliança com os DEMOS, o que tem de mais atrasado no País. É muito estranho e lamentável que um integrante do PSB, um partido que era minúsculo até o governo de LULA, onde ele se projetou e mamou nas tetas, agora anuncia que renuncia em favor de Aécio, ora, por favor….Esse é realmente um paiz despolitizado e o responsável por isso são alguns políticos como esse Ciro Gomes, que felizmente nunca será presindente do Brasil. O Brasil, Lula e o seu povo elegerá, sem dúvida Dilma Roussef, essa sim comprometida copm o projeto de Lula de transformar esse pais, os outros, como esse PSB oportunista, está apenas no poder….Desfrutando de suas benesses. Ainda bem que o povo não é bobo….Então aqui em Pernambuco o PT poderia entender que o melhor pra Pernambuco seria eleger Jarbas e não Eduardo….que persegue o trabalhador em greve, massacrando assim como o PSDB.

  2. benne disse:

    JOGADA POLITICA!!! AÉCIO, MALANDRO, QUER MOBILIZAR OS ALIADOS TUCANOS, MOSTRAR Q ELE TEM MAIS APOIO, ATÉ MESMO DE GENTE FORA DO PARTIDO. E CIRO, MAL INTENCIONADO, TÁ ACHANDO Q AÉCIO PERDE P DILMA. PQ AS PESQUISAS MOSTRAM ISSO. ENGANA-SE!!! NÃO EXISTENO BRASIL, POLTICO COM A CAPACIDADE DELE.

  3. benne disse:

    EU COMO NUM ACOMPANHO PARTIDO, E SIM A CAPACIDADE INDIVIDUAL, DE CADA POLITICO.

    CADA DIA Q VEJO AS ATITUDES PARTIDÁRIA TENHO MAIS NOJO DA POLITICAGEM, BASTA VER A PROPAGANDA POLITICA DO PSDB. Q ESTÁ VEICULANDO ATUALMENTE NA TV.

    QUERENDO FAZER AS PESSOAS DE BESTA, QUERENDO DEFAMAR A CAMPANHA DE DILMA, SE VALENDO DO APAGÃO Q HOUVE. QUERENDO ASSOCIAR A PRÉ-CANDIDATURA DELA A ESSE FATO. OU SEJA, QUANTO PIOR MELHOR.
    PQ NÃO MOSTRAR SUAS QUALIDADES,SEUS POTENCIAIS, SUAS PROPOSTAS? QUANTO MAIS AVANÇAMOS, A POLITICA RETROCEDE.

  4. Deilson Nogueira disse:

    É uma pena o povo brasileiro ainda não conhecer de perto o trabalho de Aécio. Sou baiano, mas fui contratado há 10 anos por uma empresa mineira, bem na época em que Aécio foi eleito. Nessas minhas idas e vindas a Minas Gerais, me impressiona a grande transformação desse estado. Recentemente, uma pesquisa Ibope, apontou uma aprovação de mais de 90% de sua população, índice que nem o presidente Lula alcançou.
    Desde Juscelino Kubitschek, nenhum outro político, havia conseguido tantas mudanças em alguma região desse país.
    Pelo caminhar da carruagem, vamos ter que nos contentar com alguém da dupla Dilma/Serra…

  5. maria luiza disse:

    Mas Benne, não esqueça que isso que vc chama de “capacidade individual de cada político” depende muito do direcionamento do partido. Os políticos seguem suas legendas, não se iluda não!!!

  6. Fernado disse:

    Infelizmente as legendas ou esse “direcionamento do partido”, só tem servido para atender interesses econômicos de alguns grupos isolados dentro de cada partido. Não impotam-se mais, a ideologia ou identidade da legenda.
    Por isso essa discrepância no PSDB, de um lado, um mala como José Serra, e do outro Aécio, que mesmo com tantas aspirações, ficará à mercê do direcionamento tendencioso do partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários