Circuito pedagógico será realizado em Cabrobó

por Carlos Britto // 17 de abril de 2017 às 19:00

Cabrobó, no Sertão do São Francisco, está entre as cidades pernambucanas que mais obtiveram resultados positivos no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe), nos últimos anos. Para avançar nesse sentido um projeto – intitulado ‘Metamorfose’ – vai levar à cidade o circuito de oficinas pedagógicas ‘Dinamizando o Processo de Ensino e Aprendizagem. A iniciativa acontece em parceria entre a Maia Eventos Educacionais e a Secretaria Municipal de Educação, no próximo dia 6 de maio, a partir das 9h no auditório da Escola Senador Paulo Guerra, Centro da cidade.

Os temas buscam atrair todos os públicos: professores, gestores escolares, estudantes universitários, alunos de ensino médio e os pais. As atividades começam com a palestra ‘Os desafios e possibilidades de ensinar e aprender no século 21’, ministrada pela consultora educacional e psicopedagoga Eliete Maia, e seguem com as oficinas ‘Teoria e prática sobre o processo de alfabetizar letrando’ e ‘Jogos e Brincadeiras’ – esta última liderada pela especialista em educação física escolar, Micaelly Maia.

Durante o evento, que também tem a parceria da Escola Senador Paulo Guerra, o interessado será envolvido na teoria, mas também deve participar de brincadeiras, músicas, contações de histórias e artes. Segundo Eliete Maia, o objetivo do circuito é dinamizar o processo de aprendizagem nas salas de aula, desenvolvendo as inteligências múltiplas dos participantes. “As oficinas pedagógicas são mecanismos motivadores. É uma forma de tornar lúdica a teoria. Então aquilo que acontece em sala de aula será apresentado no circuito de forma motivacional, educadora e elucidativa”, adiantou. As inscrições estão abertas por tempo limitado e custam R$ 50, mais 1 kg de alimento não perecível. Mais informações podem ser obtidas na coordenação da Maia Eventos Educacionais, por meio dos números (87) 9 9805-2508/9 9176-0109/9 8873-1647 ou pelo correio eletrônico contatomaiaeventos@gmail.com. (Fonte: CLAS Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários