Circuito de Corrida de Aventura promete movimentar a região

por Carlos Britto // 01 de abril de 2015 às 21:00

circuito aventura juazeiroCinco etapas para melhorar a resistência física, aprender a trabalhar em equipe, desenvolver a visão estratégica e estreitar a relação com a natureza. Esta é a missão do Circuito de Aventura Rio da Integração (CARI), uma iniciativa de esportistas da região praticantes da corrida de aventura que movimentará o cenário esportivo do Vale entre abril e dezembro de 2015. A programação oficial será lançada na próxima quarta-feira (7), no Vale Choperia, em Juazeiro.

Após sediarmos algumas edições do Desafio dos Sertões e LaskPé, percebemos que havia chegado o momento de criar uma liga esportiva própria da região, com mais profissionalismo e padronização de normas diante das provas aqui realizadas. Então além de incentivar à prática da atividade em nossa terra, queremos inserir de vez o Vale no calendário nacional de provas devido às nossas características especiais: temos a caatinga e proximidade do Rio São Francisco”, destacou o presidente do CARI, Daniel Cardoso.

A primeira competição do circuito – Sol do Salitre, na Zona Rural de Juazeiro – ocorre nos dias 11 e 12 de abril e já conta com 80 inscritos, em um percurso de 50 km. As inscrições seguem até 08 de abril no site www.soumaisaventura.com.br, onde é possível obter informações sobre os quatro eventos seguintes.

Como funciona

Em cada competição, o participante e sua dupla ou grupo (máximo de 4 pessoas por equipe) pode passar por provas de trekking – corrida ou caminhada longas em trilhas ou estradas, vencendo desníveis topográficos; mountain bike; canoagem; nado e também atividades verticais, como tirolesa. Não é permitido o uso de aparelhos de GPS e é necessário se preparar para passar a noite na mata. “Para que não haja surpresas, as equipes que coordenam os eventos fazem marcações prévias em todas as trilhas“, explicou o Relações Públicas do CARI, Walter Guerra. No Vale do São Francisco, a primeira corrida de aventura aconteceu em 2010 com mais de 70 atletas inscritos, em um percurso de 120 km. (foto: Assessoria/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…