Cidades sertanejas anunciam atrações do Carnaval 2017

por Carlos Britto // 21 de fevereiro de 2017 às 21:37

As cidades de Santa Maria  da Boa Vista, no Sertão do São Francisco, e Triunfo, no Pajeú, divulgaram suas atrações para o Carnaval 2017. O foco em Santa Maria é promover uma folia multicultural. Já a turística, o Sesc Triunfo programou mais uma saída pelas ruas da cidade dos tradicionais blocos: Mamãe eu quero e Teleteco Folia, que animarão o público local e os visitantes da cidade.

Em Santa Maria, apesar da cultura pernambucana prevalecer na cidade com raízes do frevo e orquestras, nos dias 27 e 28 de fevereiro a cidade viverá dias da mais autêntica folia de rua com mistura de muitos ritmos. A Avenida Nilo Coelho e a Praça Xisto Graciliano receberão atrações de todos os estilos e pra todos os gostos, com concurso de fantasias e blocos carnavalescos tomando conta da cidade.

No dia 27, segunda-feira momesca, a festa começa às 16h com apresentação dos blocos da Cultura e Saudade do Mestre Ênio. Haverá Frevuca e orquestras também. Às 20h, será a vez de Super Som Terceiro Grau e Ranieri Elétrico.

Já no último dia de folia se apresentam, às 15h, o Bloco Piroca Torta, tradicional na cidade, com orquestra de frevo Sivuca e Bloco Severino Guedes, além de Taline Clara e banda. Às 20h, quem fecha a festa são Samba de Luxo e Alan Cleber e Banda.

Triunfo       

Comemorando cinco anos de existência, o bloco infantil “Mamãe eu quero” desfila no sábado (25), ao som da Orquestra de Frevo Isaías Lima. A concentração começa às 15h, na Estação Teleférico, de onde sai até a Fábrica de Criação Popular, onde acontece uma matinê animada pela Banda Reviver.

O “Mamãe eu quero” foi criado em 2012 com o objetivo de proporcionar ao público infanto-juvenil uma tarde carnavalesca, além de estimular os foliões mirins a fazer uso da criatividade com suas fantasias.

Na terça-feira de Carnaval, 28, é a vez do bloco “Teleteco da Folia” arrastar os foliões. Criada em 2007, a agremiação vai comemorar dez anos de folia. Marcelo Francisco e Banda fazem a festa na concentração no início da manhã, na estação do teleférico.

Às 10h o bloco sai pelas principais ruas da cidade, animado pela Orquestra Isaías Lima, Caretas de Triunfo e a Serpente do Açude (uma alegoria em alusão a uma lenda triunfense). “São dois momentos já tradicionais em nossa cidade e que incluem programação gratuita para adultos e crianças”, afirma a gerente do Centro de Turismo e Lazer Triunfo, Cristiane Campos. (fotos/arquivo divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários