Cidades do Sertão de Pernambuco e Norte da Bahia registram grandes índices de chuvas, diz meteorologia

por Carlos Britto // 21 de fevereiro de 2017 às 13:30

As chuvas que caíram no Sertão pernambucano e norte da Bahia entre a noite de ontem (20) e o início da manhã de hoje (21), foram extremamente fortes em algumas áreas, segundo o Laboratório de Meteorologia (LabMet) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Em Petrolina, na estação meteorológica da Univasf no Campus de Ciências Agrárias (no Burrinho, zona rural), o índice foi muito elevado: 233 mm. Esse índice representa a soma do que é esperado para os meses de fevereiro e março, segundo especialistas.

Na estação do Inmet no Bairro Gercino Coelho, em Petrolina, choveu 48,6 mm; no Bairro Jatobá 30,6 mm; nas estações do Apac/Cemadem, no Jardim São Paulo 45,4 mm; no José e Maria, 43,2 mm; e na Cohab Massangano, 44,4 mm.

Em Juazeiro, na estação meteorológica da Univasf localizada na área do Espaço Plural (antiga Facju), o índice foi de 70 mm; no Campus da Univasf do Bairro Santo Antônio, 27,1 mm; e na estação meteorológica da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no Bairro São Geraldo, 22,8 mm.

Outros municípios

Em outros municípios do Sertão pernambucano e norte baiano, ainda segundo o LabMet, o índice foi bom. Em Serra Talhada choveu 68 mm; em Cabrobó, 38,4 mm; em Ouricuri, 16,6 mm; em Ibimirim, 11,8 mm; em Floresta ,7,6 mm; e em Uauá (Bahia), 21,0 mm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários