Chuvas ajudam a encher barragens no Sertão e Agreste de Pernambuco

por Carlos Britto // 18 de abril de 2017 às 08:20

As recentes chuvas ocorridas em Pernambuco, se ainda não foram as ideais, ao menos serviram para aliviar um pouco o sofrimento das famílias em algumas cidades do interior atingidas pela estiagem. Três barragens localizadas no Sertão e uma no Agreste voltaram a armazenar água graças às chuvas na última semana.

Em Custódia, no Sertão do Moxotó, a Barragem de Marrecas (foto), que estava em colapso desde novembro de 2014, conseguiu acumular ontem (17) 1,4 milhão de metros cúbicos (m³) de água, o que corresponde a 6,49 % da sua capacidade de armazenamento e vai permitir que a Compesa reative o sistema de abastecimento da cidade.

No Pajeú, a Barragem do Rosário, que secou em dezembro de 2015, começou a armazenar água do Rio da Volta, e a Barragem de Brotas, situada em Afogados da Ingazeira, e que estava inoperante há oito meses, acumulou 20% da sua capacidade total.

As chuvas também levaram boas notícias para uma cidade do Agreste. A Barragem de São Sebastião, que entrou em colapso em fevereiro deste ano, recuperou 20% da sua capacidade total, e até o final desta semana volta a abastecer a população de Panelas pela rede de distribuição. Que essas boas notícias continuem. (Foto: Ascom Compesa/divulgação)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários