Chapéu de Palha iniciará o cadastramento da fruticultura irrigada em janeiro no Sertão de PE

por Carlos Britto // 27 de dezembro de 2016 às 18:50

A edição de 2017 do Programa Chapéu de Palha do Governo de Pernambuco iniciará suas atividades já em janeiro, com ações voltadas para os trabalhadores da fruticultura irrigada do Vale do São Francisco. O cadastramento dos beneficiários acontecerá entre os dias 23 e 27 de janeiro, em 14 polos distribuídos nas cidades de Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Cabrobó, Orocó (no Sertão do São Francisco) e Petrolândia e Belém do São Francisco (no Sertão de Itaparica).

Para ter direto de ser incluído no Chapéu de Palha, é necessário trabalhar (homem ou mulher) na fruticultura irrigada, como auxiliar de câmara fria e de casa de embalagem, ser embalador(a) ou tratorista, maior de 18 anos e ter trabalhado com registro em carteira pelo período mínimo de 30 dias corridos entre 1º de junho e 31 de dezembro deste ano. Também é preciso ser morador de um dos sete municípios citados, não sendo aceitos trabalhadores (as) residentes em outras cidades. Apenas um membro por família poderá ser aprovado para o recebimento do benefício.

Nos dias de cadastramento, os trabalhadores precisam levar os originais e cópias dos seguintes documentos: CPF, Carteira de Identidade (RG), comprovante de residência, número do PIS ou NIS (Cartão cidadão ou Bolsa Família), Carteira de Trabalho e contrato de trabalho rescindido. No ato do cadastro, os participantes recebem o cartão de frequência. Quem já possuir esse documento, por ter participado do programa em anos anteriores, deve apresentá-lo no momento do cadastramento. Para saber mais detalhes sobre os locais de cadastro, os trabalhadores podem ligar para o número 0800-282-5158. O Chapéu de Palha é coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Estado. (foto/reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários