Centro Judiciário de Petrolina prorroga prazo para seleção de conciliadores

por Carlos Britto // 02 de junho de 2017 às 09:33

Sede da Justiça Federal em Petrolina. (Foto: Blog do Carlos Britto)

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Petrolina prorrogou o prazo para seleção de conciliadores. De acordo com novo edital, a data para realização de inscrições vai até a próxima semana – dia 8 de junho. Assim como o prazo de inscrição, o cronograma da seleção passou por retificações.  As inscrições são realizadas presencialmente na sede da Subseção Judiciária de Petrolina, situada na Praça Santos Dumont.

O processo seletivo será dividido em duas etapas: a primeira é uma prova de expressão escrita, a ser realizada no dia 11 de junho; e a segunda, análise curricular. A exigência de escolaridade é ser graduado ou estar regularmente matriculado em Universidade ou Faculdade pública ou particular, em qualquer curso de nível superior autorizado ou reconhecido pelo MEC.

Os resultados preliminares serão divulgados no dia 19 de junho, com prazo para recursos até o dia 21, e o resultado final será publicado no dia 26.

Os dez primeiros candidatos aprovados na seleção e os 20 primeiros do cadastro de reserva serão convocados para participar do Curso de formação, gratuito, com jornada de 100 horas, sendo 40 horas de aulas teóricas e 60 de estágio supervisionado, de caráter obrigatório, além da avaliação dos instrutores.

Missão

Os conciliadores nomeados após a conclusão do curso de formação atuarão na condução de sessões autocompositivas no Cejusc. O exercício da função de conciliador é gratuito e constitui título para os concursos públicos promovidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), além de representar papel decisivo na pacificação de conflitos sociais. Esse profissional aplica técnicas autocompositivas para facilitar o diálogo entre as partes e estimulá-las a buscar soluções compatíveis com os interesses em jogo. (Foto/arquivo reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários