Centro Dom Helder Câmara discute trabalho infantil em Petrolina e Salgueiro

por Carlos Britto // 13 de abril de 2011 às 12:30


Amanhã e sexta-feira (14 e 15 de abril), serão realizadas as últimas oficinas no interior para discussão do Plano Estadual para Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador em Pernambuco. As atividades são elaboradas dentro das ações do projeto Por um Pernambuco sem Trabalho Infantil, executado pelo Centro Dom Helder Câmara (Cendhec), com o apoio do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e patrocínio da Petrobras.

Amanha (14), a partir das 8h30, será realizada a oficina de Petrolina, que acontecerá na Universidade Federal Vale de São Francisco (Univasf) – Campus Centro. Na sexta (15), o seminário será realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro.

Já foram realizadas quatro oficinas regionais: Carpina, Ipojuca, Garanhuns e Caruaru. Até agora, as quatro oficinas contaram com a participação de 260 representantes de 68 municípios pernambucanos. Entre o público, estão integrantes de conselheiros de direitos e tutelares, de organizações da sociedade civil e de secretarias municipais de assistência social e educação dos municípios interioranos. Este é o primeiro plano que Pernambuco vai elaborar visando especificamente o combate ao trabalho infantil e a proteção ao adolescente trabalhador no Estado.

Centro Dom Helder Câmara discute trabalho infantil em Petrolina e Salgueiro

  1. Acordadinho disse:

    A gente olha para uma foto dessa e custa a acreditar… ou melhor não merece nem comentar, por tamanha infâmia e pouco caso com as crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários