Centro de Valorização da Vida de Petrolina enfrenta dificuldades e abre inscrições para novos voluntários

por Carlos Britto // 13 de fevereiro de 2015 às 08:40

cvvO Centro de Valorização da Vida (CVV) de Petrolina está com inscrições abertas para um curso de novos voluntários. A capacitação é gratuita e será realizada no dia 28 de fevereiro, às 14h, na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina.

De acordo com o voluntário Adalmi de Souza Nunes, o curso é necessário para que a pessoa se torne voluntária. “É necessário ser maior de idade e ter disponibilidade de 4 horas semanais para ficar de plantão na sede da CVV”, explica Adalmi.

De acordo com ele, o CVV – que atua em Petrolina há 11 anos – ainda não tem o reconhecimento merecido. “Trabalhamos há onze anos na cidade e quase ninguém sabe desse serviço. Nós prestamos amparo emocional e prevenimos contra o suicídio, algo que se tornou rotineiro na cidade e que precisa ser combatido”, frisa ele.

Dificuldades

O CVV tem hoje um quadro pequeno de voluntários, que se revezam e prestam atendimento durante cerca de oito horas por dia. “O nosso objetivo é conseguir um número maior de voluntários, pois queremos realizar os atendimentos 24 horas por dia. Sabemos que isso pode não acontecer, mas seria algo extremamente importante para uma cidade como a nossa”, ressalta o voluntário, informando que o CVV é cem por cento filantrópico, inclusive reconhecida por decreto de lei.

Nosso foco é evitar que pessoas que estão passando por problemas cometam esse tipo loucura. Esse trabalho é extremamente sigiloso, nós não temos contato direto com as pessoas que nos ligam e tudo que é ouvido fica só para o voluntário que atendeu”, destacou Adalmi, ressaltando que o CVV está localizado na Rua Pacífico da Luz, no centro. O telefone para atendimento é o (87) 3861 5033.

Por Duda Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários