Centrais sindicais suspendem greve geral após cancelamento de votação de Reforma da Previdência, mas mantêm alerta

por Carlos Britto // 02 de dezembro de 2017 às 09:28

Foto: arquivo/Blog do Carlos Britto

A greve geral programada pelas principais representações sindicais do país para o próximo dia 5 de dezembro (terça-feira) não se realizará mais. Em Petrolina, a mobilização também já estava sendo preparada.

O motivo foi o cancelamento, na Câmara dos Deputados, da polêmica Reforma da Previdência marcada para o dia seguinte, 6 de dezembro (quarta). Uma nota conjunta assinada por seis centrais sindicais (CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central e CSB) confirmou a suspensão da greve. Por enquanto.

Ressaltamos que a pressão sindical foi fundamental para o cancelamento da votação da Reforma da Previdência. Por isso é importante nos manter mobilizados e em estado de alerta de greve. Intensificaremos também a luta por mudanças na Medida Provisória (MP) da Reforma Trabalhista, que está em análise no Congresso Nacional”, reforça a nota. (Foto/arquivo Blog do Carlos Britto)

Centrais sindicais suspendem greve geral após cancelamento de votação de Reforma da Previdência, mas mantêm alerta

  1. Defensor da liberdade disse:

    Será que os R$ 315 bilhões de déficit que serão expropriados dos mais necessitados não é suficiente para abrir os olhos dessa gente, para que vejam que esse sistema está falindo aos poucos? Quem realmente quer defender os mais necessitados apoiará não a reforma, mas sim a extinção da previdência social. Quem defende esse sistema não estará defendendo os mais pobres, e sim os que estão no topo da pirâmide que é esse sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários