Centenário de nascimento de Arraes será lembrado por escolas de samba

por Carlos Britto // 08 de fevereiro de 2016 às 10:25

Foto: arquiov/reprodução

Miguel ArraesO mito da política pernambucana, ex-governador Miguel Arraes (PSB), será o tema-enredo da escola de samba Unidos da Vila Isabel, que desfilará no Sambódromo nesta segunda-feira (8). E não é só no Rio de Janeiro que Arraes ganhará homenagem.

Amanhã (9) os Gigantes do Samba apresentarão um samba-enredo tendo o socialista como mote. É só uma mostra do que vem por aí.

Se em agosto de 2015 foi criada a ‘Semana Eduardo Campos’ para marcar os 50 anos de seu nascimento, 2016 será dedicado a homenagear o centenário do nascimento de Arraes. Até o dia 15 de dezembro, data em que ele nasceu, estão previstas várias solenidades, festas e medalhas comemorativas.

As primeiras iniciativas, algumas até de fora do PSB, já começaram. É o caso do deputado estadual Joel da Harpa (PROS), que apresentou um projeto de lei à Assembleia Legislativa criando a medalha comemorativa ao centenário de Arraes. No último dia 2/02, na volta do recesso, o deputado federal João Fernando Coutinho (PSB) apresentou requerimento para a Câmara fazer sessão solene e homenagear Arraes também. Teve apoio do PRB, PSOL, PPS, PSDB, Rede e PT.

Não vão faltar também obras batizadas com o nome de Arraes, além de festas e discursos. Em Pernambuco, o PSB, o Instituto Miguel Arraes, a Alepe e o Governo Paulo Câmara montaram uma comissão para programar eventos e homenagens. Tudo em ano eleitoral. Quem deve adorar é a oposição ao PSB. (fonte: JC Online/Coluna Pinga Fogo/foto reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários