Celpe diz que quedas de energia em Petrolina são causadas pelas altas temperaturas

por Carlos Britto // 14 de dezembro de 2016 às 06:45

Celpe_640x307Diante da enxurrada de reclamações contra as constantes quedas na rede elétrica em Petrolina, que têm afetado várias comunidades, a Celpe/Grupo Neoenergia disse o problema é causado pelas altas temperaturas e que já está reforçando a rede.

A Companhia Energética Pernambuco (Celpe) esclarece que identificou ocorrências pontuais no fornecimento de energia relacionadas às altas temperaturas registradas na região, realizou o monitoramento das áreas afetadas e está executando diversas ações de manutenção e reforço na rede elétrica, como a substituição de transformadores de maior potência. A concessionária também ampliou o número de equipes de prontidão para atender casos emergenciais.  Preventivamente, a companhia investiu mais de R$ 5 milhões em 49 obras de melhoramento da rede em todo o município de Petrolina, com a finalidade de minimizar o impacto provocado pelo calor na região“, esclareceu a Celpe, em nota enviada a este Blog.

Celpe diz que quedas de energia em Petrolina são causadas pelas altas temperaturas

  1. Taiane disse:

    Então agora complicou para quem mora no Nilo Coelho (pelo menos N9, C3 e N7).. porque aqui não pode cair uma gotinha do céu que falta energia. Agora vamos ficar sem energia quando chove e também quando ta calor. Complicou!! Detalhe que pagamos energia do mesmo jeito que qualquer cidadão da zona urbana, mas aqui a rede de energia é diferenciada.. não pode ver água que falta energia. Tenho 25 anos e desde criança escuto: “um cachorro não pode fazer xixi no poste que falta energia”.. Problema antigo esse q temos aqui.

  2. Taiane disse:

    Fui um pouco redundante, rsrsr mas é que fico indignada com a celpe!

  3. Vila Eulália no escuro e no calor. disse:

    Conversa afiada…! Até o mais inocente sabe que a nossa região é das mais quentes do Brasil, e até então não tínhamos problemas com falta de energia elétrica.
    O que falta é investimentos no setor.
    CELPE, tenho vergonha de vcs.

  4. Oliveira disse:

    Balella mesmo! Tenho inúmeros protocolos de atendimento, e o que eu fiz foi registrar a situação diretamente na ANEEL! É isso que toda a população deveria fazer, pois normalmente quando são autuados eles dão mais atenção ao caso! É absurdo, mas é nossa realidade! Após reclamação, uma equipe deles esteve no bairro resolvendo pontualmente a questão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…