Cedro: Vereadora denuncia ‘farra das quentinhas’ e promete encaminhar caso ao MPPE e TCE-PE

por Carlos Britto // 03 de abril de 2017 às 14:32

A líder da oposição na Câmara Municipal de Cedro (PE), no Sertão Central, Marly Quental (PSB), procurou a reportagem do Blog e fez uma denúncia referente ao processo licitatório nº 12, pregão 0001 e contrato nº 020/2017 da Prefeitura Municipal, referente às despesas com fornecimento de refeições (quentinhas) para as equipes do Programa Saúde da Família (PSF) do município durante o corrente exercício financeiro de 2017.

Ela questiona, entre outras coisas, o valor licitado para o fornecimento das quentinhas (R$ 113.960,00) e o fato de Julia Saraiva Pereira, que seria sobrinha do prefeito Antonio Leite, ter vendido a licitação e ser a responsável pelas refeições.

Segundo Marly, “Julia Saraiva não tem restaurante, como também não trabalha com qualquer tipo de refeição para estar apta a concorrer a um Pregão para esta finalidade”, diz. A vereadora caracteriza o fato de “nepotismo”.

A vereadora ainda diz que só existem 5 equipes de PSFs hoje no município, que trabalham somente até o meio dia. “Vale ressaltar que existe PSF que as quentinhas não estão chegando e que os funcionários adotaram o modelo de refeição coletiva”, afirma Marly, ressaltando que vai encaminhar o caso ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE). O Blog aguarda uma resposta da Prefeitura de Cedro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários