CDL de Petrolina e 5º BPM discutem reativação de Comitê Gestor de Segurança

Dirigentes da CDL Petrolina estiveram na manhã desta quinta-feira (18), no 5º BPM, para uma audiência com o comandante da Corporação, Tenente-Coronel André Rodrigues.  Eles estão preocupados com a onda de roubos e furtos que vem tomando conta do comércio da cidade e o aumento também dos índices de violência local. Conforme o presidente da CDL, Manoel Vilmar e o diretor executivo, Valdivo Carvalho, a conversa com o comandante girou em torno da retomada do Comitê Gestor de Segurança de Petrolina e o fortalecimento do plano de segurança voltado à sociedade petrolinense.

Nossa obrigação é reverter esse quadro de assaltos, furtos e homicídios em Petrolina. Estamos trabalhando na perspectiva de diminuição da violência, com todo o trabalho e empenho da Polícia Militar. A retomada do comitê de segurança é um importante passo, pois podemos nivelar as informações entre as polícias e a sociedade, e assim podemos realizar um trabalho mais eficaz na redução da violência”, ressaltou  Comandante André Rodrigues.

O presidente da CDL Manoel Vilmar destacou que o Comitê de Segurança é um importante instrumento para debater segurança púbica no município.

A CDL recebe muitas reclamações dos lojistas sobre o momento de insegurança, e estamos aqui, à disposição para reunir as entidades parceiras e discutir melhorias e soluções na segurança da cidade. Agradecemos a atenção do comandante André, que se mostrou disposto a debater o assunto e tem trabalhado muito na tentativa de diminuir os números de crimes em nossa cidade”, disse.

Segundo Valdivo Carvalho, a entidade está organizando um debate sobre segurança pública com agentes do poder público, da segurança e sociedade civil, para discutir planos para segurança em Petrolina. (Foto: Ascom)

 

Comentários

Deixe uma resposta

Últimas notícias

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por agencialaguz.com.br