Caso Beatriz: Quase 100 suspeitos do crime já passaram por exame de DNA

por Carlos Britto // 03 de novembro de 2017 às 12:04

Prestes a completar dois anos – em 10 de dezembro próximo – o assassinato da menina Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, em Petrolina, segue sem resposta. Apesar de a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) contar com a imagem de um suspeito que aparece com uma faca na frente do colégio, onde a menina foi morta, ainda não foi possível identificar quem era aquele homem. Segundo a gestora de Polícia Científica de Pernambuco, Sandra Santos, 96 homens com características físicas semelhantes ao do suspeito na imagem ou com algum indício de participação no crime já passaram por exames de DNA, mas o confronto do material genético deu negativo para todos eles, conforme reportagem do Jornal do Commercio.

O Caso Beatriz voltou à tona nesta semana, após a Polícia Militar prender em Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, um homem suspeito do homicídio de um servidor da prefeitura. Pelas redes sociais esplaharam-se boatos de que esse homem se parecia muito com o provável assassino da garota, mas o suspeito não confessou nem um crime, nem outro. A Polícia Científica colheu material genético dele para exames. O resultado deve sair até a próxima semana.

Mas já se sabe que o homem não poderia ter praticado o crime, pois no dia 10 de dezembro de 2015 ele estava preso por tráfico de drogas na Cadeia Pública de Santa Maria da Boa Vista (PE), também no Sertão do São Francisco. A prisão aconteceu oito dias antes do assassinato de Beatriz, e ele só teve o relaxamento autorizado pela Justiça em maio do ano seguinte.

O caso

O corpo de Beatriz Mota foi encontrado com várias lesões provocadas por faca dentro de uma sala isolada no colégio particular onde ela estudava. Acontecia uma festa de formatura e a instituição estava bastante movimentada, mas nenhuma testemunha disse ter visto o crime. A Polícia Civil ainda não conseguiu identificar o autor e nem esclareceu à sociedade qual a motivação do homicídio. Atualmente, o caso é conduzido pela delegada Gleide Ângelo, terceira à frente das investigações. (foto/reprodução Facebook)

Caso Beatriz: Quase 100 suspeitos do crime já passaram por exame de DNA

  1. Marcos disse:

    Sorte que foi colhido este material genetico, caso contrario teriam imputado o crime a qualquer pobre coitado.

  2. Marcos disse:

    Mesmo sabendo que o rapaz estava preso, ainda colheram o material para analise, piada.

  3. jua.petro disse:

    o mistério está preste a fazer dois anos. Será que se interrogasse os presos na região , não conseguiriam nenhuma pista? Afinal, não existe crime perfeito.

  4. Adriano disse:

    Bom no meu ponto vista eu que não especialista nesses casos mas acho que deve ter muita coisa a desejar nessa investigação,e outra a direção do colégio não tem porteiro para controlar a entrada de pessoas estranhas,era uma festa de formatura por que iria permite a entrada de estranhos a disposição do colégio falhou muito nesse termo de controle de pessoas nessa festa.A polícia deveria investigar os diretores professores empregados do colégio alguém tem que ter visto algo mas por medo de represálias não fala nada,poxa e se tem imagem de um indivíduo com uma faca na frente do colégio tá na cara que foi ele por que a polícia não se desenha mais procura um especialista em análises de imagens de vídeo hoje em dia a tecnologia tá muito avançada tem diverso programas que nas mãos de um profissional pode chegar a identificar esse indivíduo.Uma criança inocente foi assassinada e tenho certeza que alguém deve ter raiva de alguém da família dessa inocente que foi brutalmente assassinada,quero que vocês policiais vão profundamente nesse caso coloquem mais investigadores interrogue todos que estavam naquela festa análise de novo todas as imagens de vídeos do colégio com mas atenção que eu tenho certeza que vão encontrar algo suspeito.Deus é maior e vai ajudar a esclarecer tudo não sou nada dos familiares mas eu tenho filhos e não me vejo numa situação desse por que eu ficaria louco varrido eu supostamente não ficaria em mim se eu metesse as mão no pilantra que fez isso…mas enfim a justiça divina n falha fé em Deus.

  5. Maria disse:

    Eu tenho convicção que houve ajuda de pessoas dai de dentro. E esse sujeito que está aí nas comeras que com certeza ja deve ta morto por queima de arquivo. E resumindo ta tudo perdido. Mas o verdadeiro mandante do crime deve ta junto com a policia tentando ajudar. Se é verdade que o piso da sala de ballet foi trocado logo apos o assassinato sinal que a garota foi morta la. Bota esse povo pra dar conta do entulho jogado fora ou então dar uma peia nesse povo responsável por isso que a verdade vem a tona. Ta vendo que esse homem das câmaras se ate a presente data ninguem viu. A realidade ta na CarniDe quem quer ver.Queima de arquivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários