Casas em situação de risco são removidas das margens de canal em Juazeiro

por Carlos Britto // 28 de dezembro de 2016 às 16:02

A obra de urbanização do Canal Malhada da Areia, em Juazeiro (BA), segue em ritmo acelerado e, seguindo o cronograma da obra, na manhã desta quarta-feira (28) 16 casas construídas em áreas impróprias, ou em situação de risco às margens do canal, foram demolidas para que a obra avance ainda mais.

Desde o mês de setembro a equipe técnica social responsável pelo acompanhamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) em Juazeiro, coordenada pela diretoria de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade (Sedis), está em campo identificando todas as situações de risco.

Ainda restam oito imóveis que precisam ser demolidos. Segundo a prefeitura, as famílias das 16 moradias demolidas hoje já estão realocadas em moradias do Residencial Mairi, do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. As demais moradias ainda não foram demolidas por conta de pendências, devido à documentação das famílias, mas a gestão afirma estar empenhada em resolver logo o problema.

Obra

Uma extensão de aproximadamente 1,5 km do Canal Malhada da Areia está sendo totalmente urbanizada, fechada e receberá duas avenidas paralelas que vão ligar a Avenida Irmã Dulce I à BA-210. A intervenção compõe o conjunto de obras do Projeto da Intervenção da Poligonal Urbana de Juazeiro, que faz parte do PAC 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários